Ação Cidadã chega a Jussara

O programa beneficiou os moradores de Jussara e região com serviços públicos como emissão de documento civil (RG, CPF, segunda via de Certidão de Nascimento)

Postado em: 23-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ação Cidadã chega a Jussara
O programa beneficiou os moradores de Jussara e região com serviços públicos como emissão de documento civil (RG, CPF, segunda via de Certidão de Nascimento)

“O Ação Cidadã, além de oportunizar ao cidadão a retirada de documentação civil básica, também atua na orientação aos microempreendedores. Com a oficina do Sebrae, tive a oportunidade de entender como administrar melhor meu negócio e dinheiro”, relata a microempresária Vânia Martins, que participou da edição do programa no município de Aparecida do Rio Doce.

Assim como Vânia, milhares de goianos se beneficiam com o programa do Governo de Goiás que percorre todo estado levando serviços promotores de cidadania à população mais distante dos grandes centros. O Ação Cidadã seguiu rota neste domingo (22), com realização no município de Jussara. Os atendimentos ocorreram ao lado do estádio Geraldão.

Continua após a publicidade

Executado pela Secretaria Cidadã, o programa beneficiou os moradores de Jussara e região com serviços públicos como emissão de documento civil (RG, CPF, segunda via de Certidão de Nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, doações de donativos da OVG e até cuidados pessoais, como corte de cabelo. O grande leque de serviços prestados também abarcou orientações para programas sociais como Renda Cidadã e Bolsa Família, e empreendedorismo.

“Queremos levar aos municípios mais distantes e à população em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais”, comentou a titular da pasta secretária Lêda Borges.

O município

Situada na região noroeste do estado de Goiás, a uma distância de 224,7 km da capital goiana, atualmente o município de Jussara tem pouco mais de 19 mil habitantes. A cidade tem como principais atrativos as terras férteis e uma vegetação bastante rica. Fatores que fizeram com que, num passado recente, a cidade tivesse destaque nacional na produção de arroz. Outra produção que tem crescido e se destacado é a apicultura. O município de Jussara produz cerca de 13 mil litros de mel por ano. (Redação com assessorias) 

Veja Também