Zé Eliton defende curso de medicina em Goiatuba

Vice-governador diz que governo de Goiás está à disposição para atender as demandas e as reivindicações

Postado em: 14-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Eliton defende curso de medicina em Goiatuba
Vice-governador diz que governo de Goiás está à disposição para atender as demandas e as reivindicações

O vice-governador Zé Eliton, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, a direção do Centro Universitário de Goiatuba (Unicerrado) e o prefeito José Alves, o Zezinho. A comitiva apresentou o projeto para implantação do curso de medicina no município.

O Centro Universitário, com 28 anos de existência, oferece 14 cursos de graduação, entre eles cinco na área de saúde. Agora, pretendem expandir ao oferecer o curso de medicina.

Continua após a publicidade

De acordo com o reitor da instituição, Gilmar Vieira de Rezende, “a instituição já está preparada para ofertar 40 vagas para o curso de medicina e toda rede de convênios já foi estabelecida conforme a necessidade”.

Zé Eliton afirmou que o governo de Goiás está à disposição para atender as demandas das instituições que contribuem com o desenvolvimento do estado e parabenizou a equipe pela iniciativa.

O prefeito de Goiatuba, Zezinho, acrescentou que a inclusão do curso de medicina na cidade atenderá cerca de 26 municípios da região que hoje tem apenas com Goiânia como opção para o curso. Ainda segundo Gilmar, o lançamento do vestibular para o curso de medicina aguarda apenas os tramites burocráticos de autorização e em breve deve ser lançado.

Itego

O vice-governador Zé Eliton participa nesta terça-feira, em Santo Antônio do Descoberto, ao lado do governador Marconi Perillo, da inauguração de mais uma unidade do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira. 

A solenidade será realizada às 10 horas.

A instituição terá capacidade para atender 2.200 mil alunos. Serão oferecidos cursos dos eixos tecnológicos principais: produção e design (nas áreas de moda e vestuário) e produção de alimentos.

Na área de inovação e profissionalização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) conquistou espaço em mais de 70 municípios em Goiás, por meio da Rede Itego, composta por 19 Institutos Tecnológicos (Itegos) e 60 Colégios Tecnológicos (Cotecs – unidades descentralizadas ligadas aos Itegos e criadas de acordo com a demanda de uma determinada região). Até 2018, Goiás terá ao menos 30 Itegos aptos à educação profissional. 

Veja Também