Zé Eliton entrega Unidade Móvel de Aprendizado

Ao lado de aproximadamente 6 mil jovens, o vice-governador reafirmou no evento a intenção de ampliar o número de vagas para 5 mil

Postado em: 22-11-2017 às 18h14
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Eliton entrega Unidade Móvel de Aprendizado
Ao lado de aproximadamente 6 mil jovens, o vice-governador reafirmou no evento a intenção de ampliar o número de vagas para 5 mil

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (22) no ginásio Goiânia Arena, o vice-governador de Goiás, Zé Eliton, entregou a Unidade Móvel de Aprendizado. A reunião fez parte do II Encontro Programa Jovem Cidadão, projeto criado pelo governo do Estado há 17 anos e que alia aprendizagem para o trabalho e continuidade dos estudos. 

Ao lado de aproximadamente 6 mil jovens, o vice-governador reafirmou no evento a intenção de ampliar o número de vagas para 5 mil. Atualmente, atende a 3.624 jovens. Para Eliton, o programa “é um exemplo de política pública para juventude em nosso país e vai continuar beneficiando mais jovens goianos no próximo ano, a partir do nosso esforço de organizar as finanças públicas e ampliar nossos programas sociais”.

A unidade inaugurada tem como intuito aproximar e facilitar a participação de jovens em atividades desenvolvidas pela Caravana Jovem Cidadão, em uma plataforma que funciona promovendo visitas de uma equipe multidisciplinar às cidades e órgãos que executam o programa. Estiveram presentes no evento jovens e suas respectivas famílias, bem como egressos do programa, em meio a 220 caravanas vindas de 245 municípios do interior. 

Continua após a publicidade

Ainda estiveram presentes a secretária Lêda Borges (Secretaria Cidadã), o superintendente executivo de Desenvolvimento e Assistência Social, Anderson Soares, bem como prefeitos e outras autoridades.  Entre as novidades, o público pode interagir nas redes sociais com acesso à internet liberado no espaço. As fotos mais curtidas foram premiadas, concretizando no evento o sorteio de brindes, intercalados com palestras e a apresentação do novo portal do programa.

 

Veja Também