Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitti endurece contra gazeteiros

O sistema é bastante seguro e absolutamente fácil de ser utilizado. Teremos mais segurança e evitaremos qualquer questionamento futuro

Postado em: 23-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vitti endurece contra gazeteiros
O sistema é bastante seguro e absolutamente fácil de ser utilizado. Teremos mais segurança e evitaremos qualquer questionamento futuro

O presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), anunciou na sessão de ontem mudanças no controle de presença dos deputados. A Casa vai adotar o sistema mais moderno disponível no mercado, com aparelhos de última geração para registro biométrico (impressão digital ou palma da mão). 

“O sistema é bastante seguro e absolutamente fácil de ser utilizado. Teremos mais segurança e evitaremos qualquer questionamento futuro”, explicou. As novas máquinas serão instaladas durante o recesso parlamentar, que tem início no final de dezembro.

Continua após a publicidade

Em reunião da Comissão Mista, na semana passada, houve suspeita de fraude na marcação do ponto do deputado Gustavo Sebba, líder do PSDB, que estava em viagem pelo Estado. 

Diante do fato, além de instaurar sindicância para apurar o ocorrido, o presidente da Assembleia agiu rápido e decidiu mudar o sistema de marcação de presença em sessões e comissões.

Ao rememorar o caso que motivou revisão do registro de presença, Vitti informou que as conclusões da sindicância serão apresentadas em reunião da Comissão Mista, onde o fato aconteceu.

Ele ainda afirmou que a Alego está aberta a qualquer investigação de órgãos externos, uma vez que sua gestão é baseada na transparência e na legalidade.

Por fim, o presidente informou que protocolará sugestão de alteração no Regimento Interno para permitir o corte de ponto e desconto dos salários dos deputados faltosos. Posteriormente, ato da Mesa Diretora estabelecerá como o corte se procedido.

Televisão

Como reafirmação de seu trabalho municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), assina hoje convênio com a Câmara Municipal de Goiânia para compartilhamento de horários na grade de programação do canal digital aberto da TV Assembleia. A solenidade será às 10 horas, na Câmara.

O canal digital da TV Assembleia integra a Rede Legislativa Brasileira. Com o sistema multiplex, a população tem a possibilidade de acompanhar a programação das TVs Câmara dos Deputados, sintonia 61.1, Assembleia Legislativa, sintonia 61.2, e Senado Federal, sintonia 61.3. 

A Rede Legislativa em Goiás, conforme o jornalista Afonso Lopes, gestor dos convênios da TV Digital da Assembleia Legislativa, prevê a instalação de pelo menos 20 emissoras, de rádio e TV, nas maiores cidades do Estado. 

Veja Também