Eliton exalta agenda de esperança e fé

Em Ipameri, aos lançar o Goiás na Frente Social, na cidade, vice-governador destaca amparo a políticas públicas

Postado em: 24-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Eliton exalta agenda  de esperança e fé
Em Ipameri, aos lançar o Goiás na Frente Social, na cidade, vice-governador destaca amparo a políticas públicas

Vice-governador afirma durante solenidade que governo tem “noção exata de que é necessário realizar políticas públicas para amparar aos que mais precisam”. Ele anunciou ampliação de programas sociais como Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma. Prefeita Daniela Vaz exalta volume de obras no município e cita pavimentação asfáltica em bairros. “O povo reconhece os esforços e o que está sendo feito”, destaca

“Esta é uma agenda que significa esperança, fraternidade e fé em uma vida melhor”, afirmou o vice-governador Zé Eliton, durante lançamento na manhã de ontem, do Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social, em Ipameri.

Continua após a publicidade

“O Governo de Goiás tem a noção exata de que é necessário realizar políticas públicas para amparar aos que que mais precisam”, diz Zé Eliton. “Serei o governador dos mais humildes, o que vai ajudar as pessoas porque eu sei muito bem o que é isso”, afirma.

Na cerimônia, ele anunciou a ampliação de programas sociais, como o Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma. “Terão prioridade pessoas portadoras de deficiência física”, diz. “Iremos incrementar 30 mil famílias no Renda Cidadã e autorizar aumento no número de pessoas beneficiadas no Jovem Cidadão, que chegará a 5 mil”, destaca.

“Estamos garantindo conquistas antigas e protegendo entidades com benefícios. Este governo tem sensibilidade”, afirma Zé Eliton durante o discurso.  “Quero fazer a boa política, a do bem, que transmita fé e de alegria. A política moderna exige respeito e compromisso”, diz ele. 

Além da ampliação, o programa pretende também zerar o número de famílias em situação de vulnerabilidade. “Seremos o primeiro estado do país a atingir estes índices”, ressalta.

A prefeita Daniela Vaz, exaltou o volume de obras em Ipameri e citou a pavimentação em ruas e vias do município. “O povo reconhece os esforços e o que está sendo feito”, disse. 

Ela também reforça que “este governo estende a mão para quem mais precisa”, ao citar o Goiás na Frente Terceiro Setor – Social. Ainda lembrou as 59 casas que serão construídas na Vila Enedina. “E não é só aqui que tem tantas obras, mas nos quatro cantos de Goiás”, celebra. 

Em discurso, Zé Eliton também lembrou que seu avô foi cabo da Polícia Militar e a avó fazia doces. “Ela realiza isto para ajudar no sustento da família”, recorda. “Estudei em escola pública em Posse, uma das regiões mais pobres de nosso estado”, pontua. 

Zé Eliton exaltou as obras realizadas por parte do Governo de Goiás em Ipameri. “Lembro da inauguração do Corpo de Bombeiros, o Vapt Vupt, o Parque Ecológico, que está em construção”, diz.

O Goiás na Frente 3º Setor – Social também prevê incentivo às entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações para ajudar a população. Por meio do Reconhece Goiás, elas receberão um prêmio de R$ 20 mil. O uso do montante será decidido pelas próprias entidades beneficiadas. 

Veja Também