Quinta-feira, 28 de março de 2024

Marconi reafirma que Zé Eliton é candidato

“Não concordo”, diz governador sobre Vilmar Rocha ao defender nome para o governo

Postado em: 12-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi reafirma que Zé Eliton é candidato
“Não concordo”, diz governador sobre Vilmar Rocha ao defender nome para o governo

“É claro que por sermos amigos não temos que concordar com as opiniões um do outro sempre”, afirma governador ao ser questionado sobre opiniões do presidente do PSD, que defende nome fora do governo para disputa de 2018. “Os prefeitos e boa parte da base já definiram pela candidatura do vice Zé Eliton”, afirma

“Nesse caso, por exemplo, eu não concordo, porque os prefeitos e boa parte da base já definiram pela candidatura”, afirmou o governador Marconi Perillo na última ao discordar das declarações do presidente estadual do PSD e secretário de Cidades e Meio Ambiente (Secima), Vilmar Rocha, que quer outra alternativa ao nome do vice-governador Zé Eliton para a disputa do governo em 2018.

Continua após a publicidade

“Eu respeito as opiniões do secretário Vilmar Rocha, de quem sou amigo há décadas. Somos velhos e queridos amigos. É claro que por sermos amigos não temos que concordar com as opiniões um do outro sempre”, declarou o governador. “De qualquer maneira, esse é um tema que será muito debatido daqui para frente e eu prefiro aguardar os acontecimentos, o diálogo que vai haver entre nós”, ressalta.

Na semana passada, Marconi havia declarado que “não existe plano B. Existe plano A. Plano A é Zé Eliton, que está preparado”. Ele acrescentou que o vice tem todas as credenciais para ser um bom governador. “Vai ser provado e testado agora a partir de abril, quando eu me afastar do governo”, afirma.

Marconi foi questionado sobre as pesquisas de intenções de votos e, sobre os dados preliminares, ressalta que embora Zé Eliton ainda não seja muito conhecido pela população, já demonstrou muita habilidade e muita determinação para trabalhar.

“Não tenho dúvidas de que ele, com certeza, já empolga a base, e também empolgará a sociedade com um bom plano de governo, e com o trabalho que vai realizar”, acrescentou o governador. 

Jardel Sebba vê incoerência de secretário 

O chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria e ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), rebateu as críticas do ex-deputado federal e secretário de Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha. “Está sendo incoerente. Se o governo está ruim, porque não saiu antes?”, afirmou o tucano.

Em entrevista à imprensa, Vilmar Rocha – que é presidente estadual do PSD –, defendeu alternativa fora da administração estadual ao nome do vice-governador Zé Eliton para a disputa do governo em 2018. 

“Vilmar demonstra despeito e mágoa. O trabalho de Zé Eliton é maravilhoso e só invejosos não reconhecem”, declarou Jardel Sebba.

Para o chefe de Gabinete de Gestão da Governadoria, as críticas de Vilmar são sinônimos de ingratidão. “Em 2014, quando disputou o Senado, Marconi e Eliton foram os que mais o apoiaram. Ninguém queria votar nele”, contra-atacou.

Jardel também criticou a postura do secretário de Cidades e Meio Ambiente em afirmar que a atual gestão esgotada. “Interessante que ele não sai do governo. Só quer mamar e está chateado porque não foi permitido que ele indicasse o seu sucessor na pasta”.

Sobre a declaração de Vilmar Rocha de que o candidato ao governo não deve ser indicado pela atual gestão, Jardel Sebba lembrou que “há quatro anos, legislando em causa própria, o ex-deputado federal defendia que o candidato ao Senado teria que ser indicado pelo governo, mas, agora, mudou de ideia completamente”. 

Veja Também