Balestreri busca parceria para projeto

Secretário de Segurança Pública vai a Brasília e participa de audiência com ministro das Cidades, Alexandre Baldy

Postado em: 12-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Balestreri busca parceria para projeto
Secretário de Segurança Pública vai a Brasília e participa de audiência com ministro das Cidades, Alexandre Baldy

O secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Balestreri, participou ontem, em Brasília, de audiência com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. No encontro, foram tratadas possíveis parcerias para o projeto Espaço Seguro. Com a proposta, o Governo de Goiás, por meio da SSP, pretende articular políticas de segurança com ações sociais.

A proposta prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à criminalidade, por meio de estratégias e ações transversais de ordenamento social. “Foi um encontro bastante positivo. Vamos fortalecer ainda mais esse projeto com um conceito ainda maior sobre segurança”, avalia Ricardo Balestreri.

Esta é a segunda agenda de Segurança Pública que o Governo de Goiás empreende somente nesta semana, em Brasília. Na última segunda-feira (08), o governador Marconi Perillo e o secretário Ricardo Balestreri participaram de reunião com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, oportunidade em que discutiram investimentos em sistema prisional e segurança pública. 

Continua após a publicidade


O projeto

Goiás poderá ser, mais uma vez, pioneiro ao oferecer para o Brasil uma iniciativa de enfrentamento à criminalidade. Uma das principais propostas é a realização de ações multidisciplinares entre Governo Federal, Estado, municípios, legislativo, judiciário e sociedade civil organizada. A meta é maximizar resultados que fortalecem o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

A iniciativa prevê atendimento às vítimas da criminalidade, bem como mulheres em situação de violência e jovens com idade entre 15 e 29 anos, em áreas de elevado risco social. Entre as estratégias, estão operações policiais e ações comunitárias localizadas, além da articulação entre as forças de segurança e representantes da sociedade. 

Veja Também