Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura realiza 1ª Frente de Serviços

Retomada de obras aconteceu no Residencial Mundo Novo e Jardins Cerrado, na última sexta-feira, 19

Postado em: 20-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura realiza 1ª Frente de Serviços
Retomada de obras aconteceu no Residencial Mundo Novo e Jardins Cerrado, na última sexta-feira, 19

Gabriel Araújo*


Moradores de todas as etapas do Jardins Cerrado e Residencial Mundo Novo foram beneficiados na última sexta-feira (19), com a primeira Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, que realizou inúmeros atendimentos e retomada de diversas obras na região.

Continua após a publicidade

Segundo o prefeito Iris Rezende, a retomada e a conclusão das obras selam o compromisso da administração pública com a população. “Vir aqui e retomar esses projetos que estão abandonados é de extrema importância e alegria, isso mostra o nosso compromisso com a cidade”, destaca.

Acompanhado de servidores, lideranças e vereadores, o prefeito liderou a comitiva que visitou as inúmeras obras da região. A primeira delas foi à Praça Esportiva no Jardim do Cerrado I. A obra estava abandonada e foi retomada pela atual gestão e em breve a população vai ganhar mais um espaço de esporte e lazer.

Na sequência, a comitiva foi ao Centro de Saúde da Família do Jardins Cerrado IV. O local recebeu serviços de manutenção por parte da administração municipal e foi vistoriado pelo prefeito, que conferiu o trabalho realizado e conversou com os servidores da unidade.

Em seguida, foi a vez Cmei do Residencial Mundo Novo III, que está quase pronto, e a Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, que foi revitalizada no ano passado e agora recebeu reparos na pintura e reforço na parte elétrica e hidráulica.

Outros serviços, como operação tapa-buracos, pintura de meio-fios, limpeza e retirada de entulhos, revitalização da sinalização horizontal de trânsito e reformas de prédios públicos também foram realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).


Atendimentos

Na frente de serviços também foram disponibilizados diversos atendimentos na área da saúde. Glicose, aferição de pressão, vacinação, inclusive contra a febre amarela e eletrocardiograma.

No atendimento da secretaria de finanças teve emissão de alvará fácil, inscrição para habitação, IPTU, ITU, transferência de imóveis (ISTI), Cartão do Idoso, abertura de empresas, dentre outros.

A Semas abriu um espaço da beleza, com cortes de cabelo e cadastrou de famílias para programas sociais. A Amma doou mudas de Ipê amarelo, branco e roxo, ingá e jambo para toda a população local.  

Veja Também