Em parceria com Estado, prefeitura de Posse amplia ações na área social

Posse é uma das cidades que mais vão se beneficiar com programas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em 2018

Postado em: 22-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em parceria com Estado, prefeitura de Posse amplia ações na área social
Posse é uma das cidades que mais vão se beneficiar com programas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em 2018

A boa relação do prefeito de Posse, Wilton Barbosa (PSDB), com o vice-governador José Eliton Júnior (PSDB) promete render bons frutos na área social – que no município é coordenada pela primeira-dama, Maria Coelho Azevedo de Andrade.

Posse é uma das cidades que mais vão se beneficiar com programas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em 2018. Já há estudos para concluídos que determinam a quantidade de cadeiras de rodas cadeiras higiênicas, colchões, muletas, andadores e fraldas para atender toda a população que precisa no município. 

Continua após a publicidade

Também já está definida a adesão ao cofinanciamento estadual, que vai garantir mais recursos para projetos assistenciais tocados pela prefeitura. “Estamos em absoluta sintonia com a primeira-dama, Valéria Perillo, e com a esposa do vice-governador, Fabrina Muller. As duas estão decididas a ajudar o povo de Posse”, afirma Maria Coelho. 

Em paralelo às parcerias com o governo, o município quer estreitar ações em conjunto com entidades filantrópicas como Casa da Criança Pequeno Edson, Casa de Repouso Sagrada Família e Apae. A prefeitura ajuda no custeio dos funcionários, da alimentação, dos materiais de limpeza e de expediente. 

Além disso, o município pretende redobrar investimentos na distribuição de cestas básicas, na entrega de carteiras do idoso e no fortalecimento de atividades realizadas por grupos de gestantes, idosos e adolescentes, que esporadicamente se reúnem para palestras, oficinas e apresentações. 

Veja Também