Iris reafirma continuidade do Puama

Prefeito de Goiânia participa de abertura do seminário do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns

Postado em: 24-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris reafirma continuidade do Puama
Prefeito de Goiânia participa de abertura do seminário do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns

O prefeito Iris Rezende abriu, na tarde de ontem, o Seminário de Encerramento do contrato de execução das obras da primeira etapa do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama).  O evento, que é realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem por objetivo avaliar e debater os resultados trabalhos e obras realizados na primeira etapa do Puama, que abrangeu 41 bairros das regiões Oeste e Sudoeste da Capital.

Durante a abertura, que contou com a presença de especialistas do BID, secretários municipais, técnicos da Unidade Executora do Programa (UEP) e moradores das áreas abrangidas pelo parque, o prefeito destacou a iniciativa de discutir com a população o resultado das intervenções realizadas na região. 

“Pela primeira vez em 60 anos de vida pública vejo a administração abrir espaço para que a população diretamente envolvida num projeto possa dar sua opinião sobre o serviço executado pela gestão. Ouvir a população é o modo mais correto de saber estamos no caminho correto e o que deve ser adequado”, afirmou.

Continua após a publicidade

O prefeito também aproveitou a abertura do evento para afirmar a continuidade do programa para os outros oito setores de obras que englobam o projeto inicial do Puama, inclusive com a extensão até o encontro com o Rio Meia Ponte, na região Norte da Capital. 

“Todos são cientes das dificuldades enfrentadas pela gestão municipal, entretanto não podemos deixar esse projeto morrer. Já estamos em tratativas com o Governo Federal e com o BID para o financiamento da segunda fase, concluindo assim esse parque tão esperado pela população goianiense”, finalizou Iris Rezende.


Seminário

Previsto em cláusula contratual, o seminário aberto ontem é coordenado pela Unidade Executora do Programa (UEP) e é um momento de prestação de contas, sobretudo aos moradores que passaram por realocação pelo Programa e à população remanescente, quanto às obras e ações empreendidas para implantação dos parques previstos.

“Este é um momento de grande importância, no qual serão discutidos erros e acertos, o que pode ser melhorado, as formas de garantir a sustentabilidade do que já foi implantado nesta primeira fase e as principais lições aprendidas que servirão de base para as próximas etapas do Programa”, afirmou o secretário municipal de planejamento urbano e habitação, Agenor Mariano. 

O seminário está sendo realizado no Núcleo Sócioambiental do Parque Linear no Setor Novo Horizonte e será concluído hoje com a apresentação do resultado dos debates das ações dos eixos temáticos do seminário – obras, socioambiental e institucional/financeiro, em plenária.  

Veja Também