Iris e Caiado participam de encontro de foliões

Prefeito e senador destacaram a importância do evento, que mantém viva as tradições culturais do interior do Estado

Postado em: 29-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris e Caiado participam de encontro de foliões
Prefeito e senador destacaram a importância do evento, que mantém viva as tradições culturais do interior do Estado

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), estiveram juntos na missa que abriu o 17º Encontro de Folia de Reis na capital, realizada neste domingo (28). A cerimônia religiosa na Igreja Matriz de Campinas contou com a participação de grupos de foliões, que demonstraram sua fé com as tradicionais bandeiras e cantos.

“É um encontro que mantém a tradição do interior de Goiás, onde o cidadão sai com sua bandeira de Santo Reis levando a mensagem a todas as casas”, destacou o senador, que depois da missa caminhou ao lado do prefeito entre os foliões.

Continua após a publicidade

Neste ano, o Encontro de Folia de Reis tem como lema “Saber e Fé nas Mãos do Povo”. Durante todo o final de semana, mais de 60 grupos de foliões se apresentaram na Praça da Igreja Matriz de Campinas.

Para o líder do Democratas no Senado, a festa é também uma forma de preservar a cultura e o folclore de Goiás. “É uma característica muito do interior e uma oportunidade ímpar que o cidadão urbano tem de ver e se encontrar com a cultura e o folclore goiano”, destacou Caiado.

Participaram da missa também os secretários de Cultura, Kleber Adorno, e de políticas para as Mulheres, Célia Valadão, além do presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB).

Encontro

Hoje o prefeito Iris Rezende tem encontro com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para discutir o processo de retomada das obras do BRT Norte/Sul. As obras estão paradas, segundo o Paço, devido a entraves burocráticos por parte de órgãos do governo federal. A reunião esta prevista para ser realizada às 8 horas, no Paço Municipal. 

No último encontro que teve com o ministro das Cidades Iris Rezende solicitou empenho e celeridade para destravar as obras. “Mobilidade urbana é uma questão séria e afeta todas as metrópoles, em Goiânia não é diferente”, justificou o prefeito, acrescentando que tem se empenhado para resolver essa problemática da cidade. Dados do Paço apontam que o corredor vai beneficiar mais de 120 mil pessoas que residem na Capital e também em Aparecida de Goiânia

A previsão dos representantes do município é de que, após a retomada da obra, dentro de dois anos os 21 quilômetros do projeto do BRT sejam entregues à população em condições de uso. Pelo corredor preferencial os usuários do transporte coletivo terão acesso rápido às regiões Norte e Sul de Goiânia. Ao todo, o BRT Norte/Sul oferecerá veículos articulados, paradas em 39 plataformas e seis terminais de integração ao longo do seu curso. 

Veja Também