Após reforma, Governo de Goiás anuncia 6 novos secretários

Graças ao processo de descompatibilização do governador em exercício, Marconi Perillo, mudanças serão fragmentadas em 3 fases. Medida passa a valer em abril

Postado em: 31-01-2018 às 18h22
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Após reforma, Governo de Goiás anuncia 6 novos secretários
Graças ao processo de descompatibilização do governador em exercício, Marconi Perillo, mudanças serão fragmentadas em 3 fases. Medida passa a valer em abril

Guilherme Araujo*

Anunciada há cerca de 1 ano pelo Governo do Estado, a reforma administrativa envolvendo o time atual do secretariado foi concluída. A maioria dos novos nomes, listados nesta quarta-feira (31), teriam sido indicados por parte dos partidos que comporão a nova base.

Com vigência a partir do mês de abril, quando serão concluídas todas as 3 fases de transição previstas, o objetivo é fornecer maior estabilidade ao vice Zé Eliton (PSDB), que assume o Estado – em virtude do desligamento do governador Marconi Perillo (PSDB) quando este passa a disputar a vaga de senador nas eleições de outubro. No total serão empossados 6 novos nomes. 

Continua após a publicidade

A lista completa conta com Hwaskar Fagundes, empossado na Secima; Cleomar Dutra Ferreira, pela Agehab; Edivaldo Cardoso, na Celg; Jarbas Rodrigues Jr, na Comunicação; João Bosto Bittencourt, na Agência Brasil Central; e Benitez Calil, então responsável pela Secretaria Extraordinária da Juventude.  

Outros nomes já haviam sido especulados e devem tomar posse após o carnaval, como Irapuan Costa Jr, na SSP; João Furtado Neto, na Secretaria de Governo e Ricardo Balestreri, na Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo. 

A posse dos novos auxiliares do governo está marcada para esta quinta-feira (1), às 11h30 no Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França, na Av. Universitária, Setor Leste Universitário.

* Guilherme Araujo é integrante do programa de estágio do jornal OHoje, sob orientação de Naiara Gonçalves

Veja Também