Prefeitura transfere imóvel para uso da PM

Acerto para que imóvel fosse transferido para uso da PM foi feito ontem pelo prefeito Iris Rezende e o governador Marconi Perillo

Postado em: 17-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura transfere imóvel para uso da PM
Acerto para que imóvel fosse transferido para uso da PM foi feito ontem pelo prefeito Iris Rezende e o governador Marconi Perillo

Lucas de Godoi*

Continua após a publicidade

O governador Marconi Perillo e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, oficializaram, junto com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, a transferência de um imóvel do Tribunal de Justiça (TJ-GO) para a Secretaria de Segurança Pública. 

Agora, o local, de propriedade da Prefeitura de Goiânia, abrigará o 13º Batalhão de Polícia Militar e a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os móveis, que estão em bom estado, também foram cedidos para utilização da PM.

“Essa mudança vai beneficiar toda a Região Noroeste de Goiânia. É uma doação muito importante para o sistema de segurança na capital. Recentemente, nos foi repassado outro imóvel, doado para a Polícia Civil, onde funciona a Delegacia-Geral do Jardim Guanabara; e agora esse para a Polícia Militar, que vai garantir melhor atendimento a essa população, de mais de 400 mil habitantes que vivem ali”, afirmou o governador.

A ação ocorreu graças à boa relação que existe entre os três poderes e também do diálogo entre a Prefeitura e o Estado, observou o desembargador Gilberto Marques Filho. “Essa parceria é extremamente importante. O governador e o prefeito dão aula de como se deve proceder. Mesmo estando em posições políticas distintas, selam hoje essa importante parceria, em busca do melhor para o Estado”, afirmou o presidente do TJ-GO.

Para o Comandante-Geral da PM, coronel Sílvio Vasconcellos, policiais e a população ganham com a medida.  “A comunidade vai ganhar com maior tranquilidade e, o policial, com maior dignidade. Somos muito gratos”, declarou.

“A concessão dessa área, que será destinada à Segurança Pública, vai beneficiar os moradores da região Noroeste de Goiânia. Por isso concordei de imediato”, revelou o prefeito Iris Rezende durante a solenidade.

Ainda no evento, o prefeito lembrou que está atento aos anseios da cidade e que parcerias são sempre frutíferas aos moradores de Goiânia. ‘A prefeitura sempre estará disposta a contribuir com o Estado quando o assunto for o interesse público. A qualidade de vida do goianiense é prioridade em minha gestão”, concluiu Iris. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também