Marconi e Iris vão a evento no domingo

Prefeito e governador devem participar da entrega de unidades habitacionais no Conjunto Vera Cruz. Será o segundo encontro dos dois em cinco dias

Postado em: 24-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi e Iris vão a evento no domingo
Prefeito e governador devem participar da entrega de unidades habitacionais no Conjunto Vera Cruz. Será o segundo encontro dos dois em cinco dias

O governador Marconi Perillo e o prefeito Iris Rezende vão cumprir agenda juntos neste domingo (25) em Goiânia. Eles vão participar da solenidade de entrega de mais 640 unidades habitacionais do Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz, região Oeste da Capital. Para o evento este prevista também a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Este será o segundo encontro entre o prefeito e o governador nos últimos cinco dias. Eles estiveram juntos na última quarta-feira no Palácio das Esmeraldas no lançamento do livro Coletâneas do Planejamento de Goiás – 1961 a 2018, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, que homenageou os ex-governadores do Estado. 

Continua após a publicidade

Na oportunidade o emedebista fez menções elogiosas à gestão do tucano. “O senhor completa 16 anos de governo e deixa sua marca em todas as áreas”, disse. Marconi também destacou a importância de cada governo no desenvolvimento de Goiás. “Sem esses governadores, certamente Goiás jamais chegaria onde chegou, um Estado que cresceu, diversificou sua economia, e chama a atenção do País”, afirmou.

Área de risco

Das 640 famílias beneficiadas nesta fase de entrega de moradias, 186 foram selecionadas dentre as cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Goiânia, que ficou responsável, na parceria, pela seleção de 30% do total de famílias que ocuparão o empreendimento. 

Dentre as famílias selecionadas pela Prefeitura de Goiânia, 60 residiam em áreas de risco identificadas pela Defesa Civil Municipal, localizadas nos setores Norte Ferroviário, Perim, Urias Magalhães e Vila Roriz. “Como algumas famílias sorteadas em 2017 não atenderam aos critérios estabelecidos pelo programa, optamos por usar essas unidades remanescentes para remover famílias que estavam cadastradas no PMHIS e que, de acordo com a Defesa Civil, estavam em locais com maiores riscos, inclusive de morte”, explica o Superintendente de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Ronaldo Vieira.

Com as unidades entregues nesta segunda fase, já são 1040 famílias beneficiadas com apartamentos dessa parceria entre Prefeitura de Goiânia, Caixa Econômica Federal e Agência Goiana de Habitação (Agehab). Uma terceira fase de entrega de chaves do Residencial Nelson Mandela ainda será realizada em data a ser definida pela Caixa, onde serão contempladas outras 576 famílias. 

Veja Também