Primeira pesquisa eleitoral para governador é registrada

De acordo com legislação a pesquisa só poderá ser divulgado após cinco dias do registro, que foi realizado nesta sexta feira (29)

Postado em: 31-03-2018 às 17h30
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira pesquisa eleitoral para governador é registrada
De acordo com legislação a pesquisa só poderá ser divulgado após cinco dias do registro, que foi realizado nesta sexta feira (29)

O registro foi realizado na sexta-feira (29) pelo jornal O Popular com execução pela empresa Serpes e de acordo com legislação a pesquisa só poderá ser divulgado após cinco dias do registro.

No registro consta:

Continua após a publicidade

Aferir a intenção de voto espontânea e estimulada dos candidatos a Governador de Goiás e Segundo Turno, Senador por Goiás e Presidente da República e respectivas rejeições, avaliação do governo de Goiás, aferir o principal problema de Goiás e aferir o principal legado deixado pelo governador de Goiás mediante a aplicação de questionário estruturado à uma amostra representativa do universo do eleitorado de Estado de Goiás. Tipo de entrevista: Domiciliar e presencial em pelo menos 90% da amostra planejada; 10% ou menos em pontos de fluxo.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

Tamanho do universo: 4322948 (Dados do TRE de janeiro de 2018) Tamanho da amostra: 801 eleitores. Nível de confiança: 95%. Margem de Erro Amostral: Máxima de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Nos dados das amostras parciais (estratos), essa poderá ser maior. Tipo de amostra: Auto-ponderada por quotas proporcionais às existentes no universo de acordo com as variáveise região geográfica. A seleção do eleitor no domicílio (um por domicílio) é acidental de acordo com as quotas de ponderação. Ponderação quanto ao sexo: 47% do sexo Masculino e 53% do sexo Feminino. Ponderação quanto à faixa etária: 16% de 16 a 24 anos, 22% de 25 a 34 anos, 30% de 35 a 49 anos e 32% de 50 anos ou mais. Ponderação quanto ao nível de instrução: 11% de Lê e escreve, 30% de Fundamental, 40% de Médio e 19% de Curso superior. Ponderação quanto ao nível socioeconômico: 20% de Alta e 80% de Baixa. Ponderação quanto a região: Capital 22%, Centro 22%, Norte 9%, Entorno 17%, Sul 12%, Sudoeste 10% e Noroeste 8%.

Com informações do Portal Altair Tavares

 

Veja Também