Daniel prega desenvolver indústria do entorno do DF

Pré-candidato ao governo do Estado, deputado destaca também a importância do usa da tecnologia para a solução rápida de problemas

Postado em: 20-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel prega desenvolver indústria do entorno do DF
Pré-candidato ao governo do Estado, deputado destaca também a importância do usa da tecnologia para a solução rápida de problemas

Lucas de Godoi*

Continua após a publicidade

O deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB) defendeu investimentos na área de indústria e comércio na região do Entorno do Distrito Federal. O emedebista passou esta quinta-feira na cidade de Águas Lindas de Goiás. Por lá, ele participou de reuniões com pré-candidatos e discutiu os problemas do município. 

O pré-candidato ao governo destacou a necessidade de se usar a tecnologia para agilizar as soluções dos problemas, e citou um exemplo: “Quando caiu uma tempestade em Goiânia que fez com que a Marginal Botafogo praticamente se transformasse num rio, encaminhei na hora um vídeo mostrando a situação para o então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pedindo a colaboração da Defesa Civil. Ele imediatamente me respondeu que enviaria técnicos na manhã seguinte, e assim o fez. Feita a inspeção, poucos dias depois o ministério liberou R$ 7 milhões para obras emergenciais. Se fosse pedir uma audiência, ele demoraria dois meses para saber o que se passou”, destacou sobre seu trabalho.

Daniel Vilela afirma que essa é a dinâmica que o poder público precisa adotar. “Tenho insistido no conceito de uma política de resultados, que leve soluções rápidas para a população e seja transparente quanto ao que está sendo feito. É isso que estamos propondo para Goiás e que apresentaremos no nosso plano de governo”, emendou. 

Lucas Antonietti, pré-candidato a deputado federal pelo MDB foi elogiado por Vilela, sendo citado como um empresário que ajuda nas demandas relacionadas à Saúde do município. “Dr. Lucas se tornou uma personalidade em Águas Lindas por sua boa vontade em ajudar a população”, afirma Daniel Vilela.

Geração de Renda

Daniel também falou sobre a necessidade de se investir na indústria e no comércio do Entorno do Distrito Federal e deu como exemplo a cidade de Aparecida de Goiânia, que abriga um dos maiores polos industriais do estado. “Quando o prefeito Maguito Vilela assumiu, em 2009, Aparecida tinha cerca de 4 mil Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídicas (CNPJs). Quando saiu, em 2016, já eram 40 mil. Isso significa movimentação financeira na cidade, com os cidadãos comprando e vendendo entre si e gerando dividendos para serem investidos ali, em benefícios para a comunidade. Esse passo precisa ser dado aqui no Entorno, com a colaboração do governo estadual”, ressaltou.

Para o parlamentar, o incentivo ao comércio local precisa ser acompanhado de programas de qualificação profissional intensiva, para permitir aumento de renda e qualidade de vida da população. Em Águas Lindas, os pré-candidatos do MDB visitaram escolas, três unidades de saúde e o Centro de Pioneiros de Águas Lindas, onde é desenvolvido um programa de inclusão digital bancado com recursos da Embaixada da Suécia. 

Veja Também