18 de outubro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Polêmica
15/05/2018 | 11h20
Audiência vai discutir aumento de alíquotas para servidores
O projeto de lei é do prefeito Iris Rezende (MDB), que pretende aumentar de 11% para 14% a contribuição para os servidores municipais

Ocorre na tarde desta terça-feira (15), a Audiência pública que visa discutir sobre aumento de alíquotas para servidores municipais. A reunião será a partir das 14 horas, no auditório Carlos Eurico. A vereadora Sabrina Garcêz (PTB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça está analisando o projeto, juntamente com o vereador Romário Policarpo (PTC).

O projeto de lei do prefeito Iris Rezende (MDB), que prevê a reforma da previdência dos servidores municipais foi encaminhado à Câmara Municipal  para análise no CCJ. O texto possui pontos polêmicos, como o aumento da alíquota de contribuição de 11% para 14% e uso de recursos da dívida ativa do município e de venda de áreas municipais para equilibrar as contas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM).

Na audiência será discutido o aumento do percentual da alíquota proposta pelo projeto, além da venda de áreas públicas e títulos da dívida da Prefeitura de Goiânia.

Foram convidados para participarem representantes dos sindicatos e associações dos servidores municipais, Sindipúblico, AFFIM, SINDIFFIM, ANS, APRON, Sintego), o presidente do IPSM, Sílvio Antônio Fernandes Filho, além de representantes do Ministério Público Estadual (MPGO) e Tribunal de Contas do Município (TCM).

 

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)