Governo afirma que usará Forças Armadas para desobstruir estradas

Em pronunciamento, Temer disse que irá implantar plano de segurança imediato. "Quem bloqueia estradas e age de maneira radical será responsabilizado", disse presidente

Postado em: 25-05-2018 às 13h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo afirma que usará Forças Armadas para desobstruir estradas
Em pronunciamento, Temer disse que irá implantar plano de segurança imediato. "Quem bloqueia estradas e age de maneira radical será responsabilizado", disse presidente

Durante pronunciamento feito agora há pouco no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer disse que empregará o uso das forças armadas nacionais para conseguir liberar as vias e tirar os bloqueios nas rodovias federais que já tomam conta de 20 estados e do Distrito Federal há cerca de 5 dias. 

Segundo Temer, será implantando imediatamente um plano de segurança a fim de mobilizar as autoridades de segurança para desbloquear as estradas nacionais. O presidente ainda solicitou a ajuda dos governadores para garantir a efetividade da medida. Ainda não estão claras que autoridades de segurança serão empregadas, mas acredita-se que também participem dos atos forças estaduais e policiais militares.

Continua após a publicidade

Durante sua fala, Temer atribuiu a não obstrução imediata das estradas por parte dos caminhoneiros ao que chamou de uma “minoria radical” e disse que os mesmos serão responsabilizados. O presidente disse ainda que não irá permitir que “crianças fiquem sem escola e que os produtores rurais tenham seus trabalhos afetados ainda mais”.

Graças à paralisação, tem sido registrado em todo o país a falta de alimentos nos supermercados e de combustível nos postos. Em Goiânia, o prejuízo dos 5 dias de protesto na Ceasa atinge cifras milionárias. 

Na noite desta quinta-feira (24), o governo federal e representantes de caminhoneiros chegaram a negociar e a anunciar uma proposta capaz de suspender a greve por um período de 15 dias. No entanto, as manifestações continuaram por todo o Brasil.

 

Veja Também