15 de novembro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Alianças
11/07/2018 | 16h05
PROS embarca na chapa de Caiado
O presidente do PROS em Goiás, Lincoln Tejota, deixou a base do governo para preencher a vice-governadoria da equipe democrata

Rafael Oliveira

O deputado estadual Lincoln Tejota (PROS-GO) deixou a base aliada para se alinhar ao projeto de sucessão de governo do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). A participação de Tejota deve selar a chapa majoritária democrata com seu nome na vice-governadoria, o senador Wilder Morais (DEM-GO) à reeleição e o vereador goianiense Jorge Kajuru (PRP-GO) para a segunda vaga ao Senado. Segundo interlocutores aliados aos dois partidos (PROS e DEM) essa será a primeira chapa majoritária definida em Goiás. Caiado e Tejota concederão entrevista coletiva hoje na casa de Wilder para formalizar a transação.

Tejota chegou a anunciar apoio ao governador José Eliton (PSDB), assim que assumiu a liderança do partido no Estado, em março deste ano. “Projeto de Zé Eliton é o melhor do Estado”, afirmou o político, à época.

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) lamenta a saída do companheiro “aguerrido e defensor do Marconi Perillo e José Eliton”, intitulado por ele. Mas, o governo não perde nada com este desmanche na base, segundo Barreto. “É uma decisão pessoal do Lincoln e não achei correta porque o governo sempre esteve ao lado dele”, analisou o peessedebista.

Outro imbróglio a ser resolvido é o futuro do deputado estadual Lívio Luciano (Podemos-GO). Segundo o parlamentar, os partidos da base aliada ao senador colocaram seu nome como pré-candidato à vaga de vice-governador, em abril. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), esteve em Goiânia, também em abril, para encorpar o desejo da base.

Leia a matéria completa na edição impressa de amanhã (12/07/2018)  

 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)