Daniel Vilela apresenta programa de governo no interior

Pré-candidato se reúne com lideranças de Americano do Brasil e Aparecida de Goiânia

Postado em: 22-07-2018 às 14h20
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Vilela apresenta programa de governo no interior
Pré-candidato se reúne com lideranças de Americano do Brasil e Aparecida de Goiânia

Pré-candidato se comprometeu a investir pesado em saneamento básico, se for eleito governador (Foto: Divulgação)

Da Redação

Em encontro com lideranças de sete municípios reunidos em Americano do Brasil na manhã do último sábado (21), o pré-candidato a governador do MDB, Daniel Vilela, afirmou que Goiás precisa de um projeto de futuro para retomar seu desenvolvimento e fez o alerta: “Não vamos deixar a política do atraso enganar os goianos”. 

Continua após a publicidade

O deputado federal apresentou os sete pilares de seu programa de governo, que ele tem divulgado pelas redes sociais nos últimos dias, e mostrou aos presentes que seu projeto foi formatado para conectar Goiás com as práticas mais modernas de gestão que estão disponíveis no mundo, tanto no setor público quanto na iniciativa privada. 

A reunião foi organizada pelo presidente do MDB de Americano do Brasil, Carlinhos do Eliseu, e contou com lideranças de Santa Bárbara, Heitoraí, Itaberaí, Hidrolândia, Anicuns e Sanclerlândia. Participaram também o deputado estadual Wagner Siqueira, os pré-candidatos ao Senado Agenor Mariano e Pedro Chaves, o pré-candidato a deputado federal Marcelo Lins, além de vereadores, vice e ex-prefeitos da região. 

Ainda na tarde de ontem (21), o pré-candidato se comprometeu a investir pesado em saneamento básico, se for eleito governador. Em reunião com moradores de Aparecida de Goiânia, Daniel disse que a população do município tem sido penalizada pela dificuldade do governo do Estado de oferecer serviços de água e esgoto de qualidade e lembrou que a maioria dos municípios goianos enfrenta problemas na coleta e abastecimento. “Sem saneamento básico, não é possível oferecer qualidade de vida real aos cidadãos e é uma área que vamos dar uma atenção especial, em todos os municípios”, disse. 

Segundo estudo do Instituto Trata Brasil divulgado no início do ano, dos 100 maiores municípios brasileiros, Aparecida é o 78º no índice proporcional de acesso a água tratada e esgotamento sanitário. O serviço é de responsabilidade do governo estadual, que detém a concessão por meio da Saneago. 

Daniel lembrou que a estatal enfrenta nos últimos anos um processo de sucateamento e que o governo não consegue colocar para funcionar obras fundamentais para a região metropolitana, como o Sistema Produtor João Leite. Diversos municípios, como Goiânia, Anápolis, Goiás e a região do Entorno do Distrito Federal também têm enfrentado graves problemas com abastecimento de água existe risco de racionamento para este ano. 

Unidade e equilíbrio

Ao lado do ex-governador Maguito Vilela, do prefeito Gustavo Mendanha e lideranças locais, o pré-candidato a governador participou de uma reunião com apoiadores do pré-candidato a deputado estadual Max Menezes (MDB). Todas as lideranças exaltaram a unidade do grupo político que governa a cidade, junto com os projetos e a disposição para trabalhar, como fator preponderante para o salto de desenvolvimento que Aparecida deu nos últimos dez anos. Fora as capitais, o município foi o segundo maior gerador de emprego do País no ano passado. 

Veja Também