Zé Eliton afirma compromisso e quer zerar fila na Saúde

Governador e pré-candidato participou do lançamento de candidato a deputado em Jataí

Postado em: 30-07-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Eliton afirma compromisso e quer zerar fila na Saúde
Governador e pré-candidato participou do lançamento de candidato a deputado em Jataí

Rafael Oliveira *

Acompanhado pelo ex-governador Marconi Perillo, governador reafirma compromisso com a área social e com ampliação das conquistas do setor nos governos do Tempo Novo.

Continua após a publicidade

No ato de lançamento da pré-candidatura do vereador Thiago Maggioni (PSDB) a deputado estadual em Jataí, na manhã deste domingo, o governador José Eliton (PSDB) lançou a sua primeira proposta de campanha: o Fila Nunca Mais para saúde. 

O programa será o passo seguinte que o governo dará depois que o Terceiro Turno zerar a fila por cirurgias eletivas e atendimentos nos hospitais públicos do Estado. A Secretaria Estadual de Saúde trabalha com a convicção de que será possível zerar a fila nos próximos meses.

Eliton disse que o Fila Nunca Mais consistirá num trabalho de gestão permanente das cirurgias, exames e consultas para evitar que elas se acumulem ao longo do tempo. “Nosso foco será sempre o cidadão, a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Depois de construirmos essa grande rede de hospitais que temos hoje, nosso objetivo é que ela sirva cada vez com mais eficiência, por isso entre nossas propostas estará o Fila Nunca Mais”, disse o governador.

Ainda em Jataí, o governador José Eliton (PSDB) fez um duro discurso contra Ronaldo Caiado (DEM) neste domingo. Eliton criticou o senador por espalhar fake news a respeito do governo. Citou, como exemplo a notícia falsa de que ele renunciaria à sua candidatura à reeleição e a de que o Estado atrasaria o pagamento da folha salarial. E disse que Caiado “mais uma vez vai cair da mula” porque mentiras têm pernas curtas. 

“Tem um deputado do grupo dele que falou: ‘ó, o Zé Eliton tá renunciando’. Para que dar resposta? Responder a uma mentira tão absurda? Dia 5, todos estão convidados a ver as mentiras que, têm pernas curtas, serem desmoralizadas”, afirmou o governador. 

“Agora, há alguns dias, ele disse com aquele jeitão de dono da verdade, com arrogância total que tinha ouvido do TCE que o Estado não iria pagar a folha este mês. Em seguida veio o TCE desmentindo esta afirmação. Mas mais do que isso: dia 30 sai o pagamento dos servidores. Mais uma vez ele vai cair da mula. Nós vamos pagar em dia e continuaremos sempre. A mentira tem perna curta”, completou Eliton. 

Chapa de Caiado cumpre agenda no Entorno do DF 

O pré-candidato ao Governo de Goiás pelo Democratas, senador Ronaldo Caiado, cumpriu agenda neste domingo no Entorno do Distrito Federal. Pela manhã, Caiado e pré-candidato à reeleição ao Senado, Wilder Morais, e pré-candidato à vice, deputado estadual Lincoln Tejota (PROS), ouviram as demandas da população na feira do Pedregal, em Novo Gama.

Acompanhados de ex-prefeitos e de pré-candidatos a deputado estadual e federal, a comitiva passou de banca em banca conversando com os moradores e trabalhadores locais. Ao falar com um grupo de moradores, o senador pediu para que eles não se desanimem. “Não votem nulo, não deixem de votar. É preciso mostrar que existem pessoas honestas na política e com compromisso para mudar o Brasil”, pediu. 

Santo Antônio do Descoberto

Na segunda agenda do dia, em Santo Antônio do Descoberto, os pré-candidatos foram recebidos pelo ex-prefeito Padre Getúlio; pelo atual vice-prefeito da cidade, Aleandro da Renascer (PROS); e pela vice-prefeita de Luziânia, Professora Edna (DC), para mais uma caminhada junto à população.

As principais demandas apresentadas pela população do Entorno são, sem dúvidas, transporte e saúde. Vários moradores lamentaram o fato do atual governo ter inaugurado por duas vezes o Hospital de Urgências de Santo Antônio do Descoberto e também o de Valparaíso de Goiás, mesmo nenhum deles estando em funcionamento e atendendo.

Águas Lindas

A agenda da frente “Unidos Para Mudar Goiás” seguiu corrida na cidade de Águas Lindas, no Oeste do DF, onde os representantes da oposição participaram de um evento organizado pelos pré-candidatos a deputado Tullio (estadual) e Glaustin Fokus (federal).

Primeiro a dar boas vindas, Tullio, que é ex-vereador da cidade, destacou seu compromisso com o projeto encabeçado por Ronaldo Caiado, a quem elogiou pela postura íntegra. “O senhor é um homem honesto e vai resgatar a dignidade do povo goiano. Escolheu os melhores para estar ao seu lado, por isso será governador”, elogiou, ao se referir a Wilder Morais, pré-candidato ao Senado e Lincoln Tejota, pré-candidato a vice.

Senador com serviço prestado a todos os 246 municípios goianos, Wilder Morais destacou os R$ 16 milhões em emenda parlamentar que destinou à Águas Lindas. Inclusive, a maior parte desse volume foi destinada à conclusão do hospital estadual, que segue fechado pelo governo.

“Felizmente, amigo senador Caiado, quem vai inaugurar e colocar para funcionar essa unidade de saúde será o senhor. Assim como diversas demandas do Entorno ficaram por ser resolvidas, como o caos no transporte interurbano. Conte comigo para essa missão”, afirmou.

Lincoln Tejota contou sobre sua ligação histórica com o município: foi seu pai, o ex- deputado Sebastião Tejota, quem desengavetou o projeto na Assembleia e conseguiu aprovar a emancipação de Águas Lindas.  (* Especial para O Hoje) 

“Governador é o líder de uma nova geração da política”, afirma Marconi 

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou neste domingo (29), durante lançamento de pré-candidaturas tucanas em Jataí, no Sudoeste de Goiás, que “o governador José Eliton (PSDB) é o líder de uma nova geração da política que tem amor e responsabilidade pelo que faz”. 

“Eu sempre tive essa preocupação com a renovação, porque eu vim da capacidade que o PSDB tem de se renovar, mas minha preocupação sempre foi renovar com jovens equilibrados, responsáveis, consequentes, com amor pelo povo que representam, e o governador José Eliton, o prefeito Vinicius Luz o vereador Thiago Maggioni são esses homens públicos”, afirmou Marconi.

No encontro, o ex-governador foi aclamado pelo PSDB e por partidos da base em Jataí pré-candidato ao Senado. A candidatura será lançada oficialmente no próximo dia 5 de agosto, durante a convenção do partido, no Goiânia Arena. Marconi acompanhou o governador no ato de lançamento da pré-candidatura de Thiago Maggioni a deputado estadual e do deputado federal Giuseppe Vecci à reeleição. 

Durante o evento, o governador José Eliton (PSDB) lançou a sua primeira proposta de campanha: o Fila Nunca Mais para saúde. O programa será o passo seguinte que o governo dará depois que o Terceiro Turno zerar a fila por cirurgias eletivas e atendimentos nos hospitais públicos do Estado. A Secretaria Estadual de Saúde trabalha com a convicção de que será possível zerar a fila nos próximos meses.

Eliton disse que o Fila Nunca Mais consistirá num trabalho de gestão permanente das cirurgias, exames e consultas para evitar que elas se acumulem ao longo do tempo. “Nosso foco será sempre o cidadão, a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Depois de construirmos essa grande rede de hospitais que temos hoje, nosso objetivo é que ela sirva cada vez com mais eficiência, por isso entre nossas propostas estará o Fila Nunca Mais”, disse o governador.

Marconi aclamado

O PSDB e partidos da base aliada do Tempo Novo em Jataí também aclamaram o ex-governador Marconi Perillo pré-candidato a uma das duas vagas das eleições estaduais deste ano para o Senado e pediram que ele apresente sua postulação na convenção geral tucana, marcada para o próximo domingo, dia 5, no Goiânia Arena. “Recebo com muita honra essa missão e essa delegação de vocês, porque eu tenho, como governador e parlamentar, trabalhar o tempo inteiro para atender ao povo do meu Estado e do meu país”, disse Perillo.

A Secretaria Estadual de Saúde trabalha com a convicção de que será possível zerar a fila nos próximos meses. 

Veja Também