Quinta-feira, 28 de março de 2024

Pesquisa: Eliton sobe para 17% e Caiado cai para 35%

Na comparação com o levantamento anterior, Caiado caiu dois pontos e o governador subiu dois

Postado em: 31-07-2018 às 19h45
Por: Rafael Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa: Eliton sobe para 17% e Caiado cai para 35%
Na comparação com o levantamento anterior, Caiado caiu dois pontos e o governador subiu dois

A TV Record divulgou nesta terça-feira mais uma rodada de pesquisa para o governo do Estado e Senado encomendada ao instituto Real Time Big Data (o mesmo que faz pesquisas para revista Veja). Nela, o senador Ronaldo Caiado (DEM) aparece com 35% e o governador José Eliton (PSDB) com 17%.

Na comparação com o levantamento anterior, divulgado no dia 29 de junho, Caiado caiu dois pontos percentuais e Eliton subiu dois. A diferença entre ambos, que era de 22 pontos, agora é de 18. O pré-candidato do MDB, deputado federal Daniel Vilela, subiu de cinco para 7%. 

A pesquisa foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de julho. Foram entrevistados 1.207 eleitores e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Continua após a publicidade

Ao comentar os números da pesquisa, o cientista político Bruno Soller afirmou no Jornal da Record que é clara a tendência de queda do senador Ronaldo Caiado (DEM) e de crescimento do governador José Eliton (PSDB).

“A gente vê uma clara tendência de queda para o senador Caiado, que a gente observa desde a primeira pesquisa. Ele já chegou a registrar 50 pontos e agora está com 35. E a tendência é de subida para o governador Eliton”, afirmou Soller.

Senado

A pesquisa mostra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) liderando as intenções de voto para o Senado Federal, com 26%. 

    O vereador Jorge Kajuru (PRP) está em segundo lugar, com 22%, e a senadora Lúcia Vânia (PSB) em terceiro, com 19%. Da primeira para a segunda rodada, Marconi cresceu três pontos porcentuais, de 23 para 26%. 

    A primeira rodada da Real Time Big Data/TV Record foi realizada entre os dias 26 e 27 de junho, e a segunda, nos dias 21, 22 e 23 de julho.

Veja Também