14 de agosto de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Campanha
09/08/2018 | 17h35
José Eliton defende igualdade para as mulheres
O governador citou a composição de sua chapa, que é a única que tem duas mulheres

Em entrevista hoje ao programa Falando Sério, da Rádio Interativa FM, o governador José Eliton (PSDB) falou sobre a importância da igualdade de oportunidades para homens e mulheres na vida profissional, no governo e na política. O governador  citou a composição de sua chapa, que é a única que tem duas mulheres, portanto, ocupando a metade dela, com a candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB), concorrendo novamente ao Senado.

José Eliton observou que este tema exige a reflexão de todos os brasileiros, já que ainda há, atualmente, traços de uma cultura que se originou no passado de uma sociedade baseada no machismo e coronelismo. “Somos todos absolutamente iguais. Podemos ser diferentes por fora, seja na cor da pele, seja nas opções que fazemos durante nossa vida, mas temos as mesmas capacidades”, disse.

Para o governador, no atual momento histórico nacional, é importante estabelecer processos que garantam a todos a oportunidade, independentemente de ser homem ou mulher. “Quando escolhemos a professora Raquel é claro que pesou o fato dela ser mulher, mas não foi este o elemento fundamental da escolha: foi sua capacidade. Raquel é uma mulher extremamente preparada, que tem na sua biografia toda uma trajetória de servir, especialmente no que diz respeito a área da Educação. Então, tem credenciais que a habilitam para ser uma grande gestora”, citou. “Da mesma forma a Lúcia Vânia, que foi primeira-dama do estado, uma das primeiras deputadas federais, a primeira senadora por Goiás. Uma mulher que tem uma vida toda de serviços prestados ao estado.”, disse.

José Eliton também destacou o espaço expressivo que o governo dá para mulheres na administração, notadamente no primeiro escalão. Citou alguns exemplos: a presidente da Metrobus,  Daniela Machado Malaspina Lima; a presidente da Goiasprev, Marlene Alves de Carvalho e Vieira; e a presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapeg), Maria Zaira Turchi.

Futuro
O governador José Eliton disse hoje em entrevista ao programa Falando Sério, da Interativa FM, que sua motivação para disputar a reeleição é garantir os avanços dos últimos em Goiás e avançar em novas conquistas importantes para o estado. José Eliton disse que, nas últimas duas décadas, observou-se um salto qualitativo na qualidade de vida, no desenvolvimento econômico e social de Goiás.

“São políticas públicas que modernizaram a máquina administrativa e a relação estado-sociedade. Todo um conjunto de ações que propiciaram um ganho extraordinário para o cidadão goiano”, disse, citando como alguns exemplos programas sociais como Renda Cidadã, Bolsa Universitária, a criação da UEG, a rede Vapt Vupt, a política de atração de investimentos, e os mais recentes como o Batalhão nos Terminais, o Terceiro Turno nos hospitais estaduais, a Faculdade do Esporte e a UEG em Rede. “É preciso avançar, Goiás não quer e não anseia ter retrocessos em suas políticas modernizadoras”, disse.

 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)