Leandro Garcia assume Presidência do Fornatur

O novo dirigente do Fórum anunciou que seu primeiro ato será entregar aos presidenciáveis a Carta do Turismo

Postado em: 10-08-2018 às 15h10
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Leandro Garcia assume Presidência do Fornatur
O novo dirigente do Fórum anunciou que seu primeiro ato será entregar aos presidenciáveis a Carta do Turismo

Da Redação 

O presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, é o novo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo, o Fornatur, que tem a função de auxiliar o desenvolvimento da Política Nacional de Turismo. Segundo Leandro, todos reconhecem a força do Turismo na economia, mas o investimento público federal para a área vem caindo nos últimos anos e esta pauta não pode ficar fora do debate eleitoral. Por isso, o novo dirigente do Fórum anunciou que seu primeiro ato será entregar aos presidenciáveis a Carta do Turismo, com as reivindicações dos dirigentes do setor em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Além de defender maior orçamento para a área, o Fornatur tem propostas de políticas de incentivo ao Turismo, promoção e fortalecimento do setor. Os secretários e dirigentes estaduais deliberam sobre temas relevantes para o Turismo nacional, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais na elaboração e implantação das políticas do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, que subsidiam o Ministério do Turismo. 

A lista de solicitações é grande, e inclui a defesa de orçamento maior para o Turismo, a promoção de eventos nacionais e internacionais, além da criação de uma política de incentivo para a aviação regional. Dentro das estratégias e medidas para incrementar o Turismo nacional estão ainda: a legalização dos cassinos no país para atrair turistas e favorecer a arrecadação, implementar uma gestão de descentralização e regionalização do Turismo e implantar um Plano de Comunicação e Publicidade que divulgue as ações do Fornatur. 

Veja Também