Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitos declaram apoio a José Eliton, Marconi e Lúcia Vânia

Durante encontro em Goiânia, prefeito da cidade de Brazabrantes agradeceu ao governador pelo avanço em todas as áreas do município

Postado em: 17-09-2018 às 14h00
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitos declaram apoio a José Eliton, Marconi e Lúcia Vânia
Durante encontro em Goiânia, prefeito da cidade de Brazabrantes agradeceu ao governador pelo avanço em todas as áreas do município

José Eliton, Marconi Perillo e Lúcia Vânia se reuniram com prefeitos nesta segunda-feira (17). (Foto: Divulgação)

Da Redação

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 30 municípios de Goiás se reuniram na manhã desta segunda-feira (17) em Goiânia com o governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, e com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB). O encontro foi realizado no final da manhã no escritório operacional da campanha de Marconi, no Setor Santa Genoveva.

Continua após a publicidade

De acordo com os prefeitos, as pesquisas eleitorais recentes, o aumento da participação popular nas atividades,melhora na receptividade da chapa ao redor do Estado e os resultados da gestão Zé Eliton apontam a mudança. Segundo a pesquisa Directa/O Hoje divulgada dia no último sábado (15), o governador tem 26,2% das intenções de votos dos goianos e a soma dos adversários supera porcentual de Ronaldo Caiado (DEM) – números que apontam o crescimento do tucano e confirmam o segundo turno.

A pesquisa mostrou que a diferença entre Ronaldo Caiado (DEM) e José Eliton (PSDB) na disputa pelo governo do Estado é de apenas dez pontos percentuais. A pesquisa Directa/O Hoje foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, já com o horário eleitoral avançado no rádio e na televisão. O deputado federal Daniel Vilela (MDB) permanece na terceira colocação com 11,7%. Para o Senado, a pesquisa confirmou a liderança de Marconi Perillo com 32,1%, Lúcia Vânia com 29,2% e Jorge Kajuru (PRP) com 28,5%.

“Eu sou prefeito da cidade de Brazabrantes e lá não tem nenhuma rua sem asfalto, nós somos gratos a Marconi e Zé por tudo que eles fizeram pra nossa cidade, foi um avanço significativo em todas as áreas. Eu tenho fé no Marconi no Senado, principalmente pela proposta do Pacto Federativo, que prevê uma melhor retribuição dos recursos da união para os municípios”, disse Márcio Antônio Machado (PSDB).

“Essa reunião aqui hoje é pra gente fortalecer essa reta final. Vamos fazer ao longo dessa semana várias grandes reuniões como esta para alinhar as nossas estratégias e levar nossa mensagem de vitória para todos os municípios”, afirmou Marconi.

Zé Eliton garantiu que vai continuar com o programa Goiás na Frente para levar aos municípios ainda mais recursos para a realização de obras. “Todos são parceiros e amigos e têm em suas cidades obras que o Marconi ajudou a construir e assim eu vou continuar. Vou manter aquilo que for importante para Goiás”, afirmou.

O governador disse aos prefeitos que governar exige firmeza e determinação, mas que isso pode ser confundido com “desrespeito, xingamento ou grito”. “Não se faz nada gritando e xingando os outros. Eu vou manter o equilíbrio e ajudar as cidades. Tenho uma característica que muita gente aqui sabe, eu sou leal e vou construir uma agenda para o Estado a fim de desenvolver ainda mais Goiás”, disse o governador.

“Estamos construindo junta essa história da vitória. A vitória vai acontecer nos mesmos moldes de 1998. Muitos não acreditavam, mas a garra e o apoio de vocês garantiram a vitória de Marconi naquele ano”, concluiu José Eliton.

 

Veja Também