Mesária é presa em Goiânia por usar broche contra candidato

Segundo delegado a mulher deve passar por uma audiência e ser liberada logo em seguida

Postado em: 07-10-2018 às 15h52
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesária é presa em Goiânia por usar broche contra candidato
Segundo delegado a mulher deve passar por uma audiência e ser liberada logo em seguida

Policiais militares prendem mulher por utilizar broche contra candidato (Foto: Reprodução)

Da Redação

No início da tarde deste domingo (7) uma mesária foi detida por utilizar um broche contra um candidato enquanto trabalhava numa sessão eleitoral do Colégio Sesi, localizado no Setor Jardim Planalto, em Goiânia. 

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar eleitores da sessão denunciaram a mulher. Segundo o coronel Anésio Barbosa Cruz o eleitor pode se manifestar em favor do seu candidato de forma silenciosa usando adesivo, bandeiras e camisetas, porém esta pratica é proibida para quem está trabalhando nas eleições.

“Ela estava representando a Justiça Eleitoral, que, neste caso, precisa ser imparcial, não pode se pronunciar. Ela fez uma renúncia ao trabalhar como mesária, em benefício do processo democrático”, disse Cruz.

De acordo com delegado Isaías Pinheiro, o juiz eleitoral responsável por analisar os casos de detenção nas eleições compreendeu que a ação não era um crime e sim uma infração administrativa. “Ela deve passar por audiência e ser liberada em seguida”, explica o delegado.

O Manual do Mesário, documento criado pela Justiça Eleitoral, informa que aos mesários é proibido o “uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido, de coligação ou de candidatos”, assim como “qualquer inscrição que caracterize pedido de voto”.

 

Veja Também