Presidente da Alego anuncia licitação para a retomada das obras

Localizada no Park Lozandes, a nova sede da Assembleia terá 44 mil metros quadrados e oferecerá estrutura para atender as demandas do Poder Legislativo

Postado em: 14-10-2018 às 16h12
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente da Alego anuncia licitação para a retomada das obras
Localizada no Park Lozandes, a nova sede da Assembleia terá 44 mil metros quadrados e oferecerá estrutura para atender as demandas do Poder Legislativo

Presidente da Alego anuncia licitação para a retomada das obras (Foto: Divulgação/Carlos Costa/Alego)

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), José Vitti (PSDB), anuncia a nova licitação para retomada das obras da nova sede, que está em construção no Park Lozandes, na região Leste de Goiânia. Para garantir transparência, ele vai solicitar o acompanhamento das obras pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE).

Continua após a publicidade

“Tenho esse compromisso e, por isso, fizemos um trabalho técnico minucioso para resolver os gargalos que impediam a continuidade das obras”, sublinhou. 

O grupo de trabalho encarregado por Vitti para dar prosseguimento na construção da nova sede do Legislativo concluiu nesta terça-feira (09) o alinhamento final dos detalhes técnicos, ultimando os procedimentos para a nova licitação das obras.

Para tanto, foi promovido um levantamento de todos os projetos, verificando os serviços executados, as mudanças técnicas necessárias e a viabilização de licenças ambientais requeridas.

“Fizemos a junção dos projetos que já estavam de posse da Assembleia com os produtos técnicos oriundos das adequações realizadas por cinco empresas de consultoria. O dossiê técnico de projetos, orçamentos memoriais e especificações técnicas estão prontos para a contratação de nova construtora”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Rodrigo Santos.

Em agosto passado, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás aprovou os projetos de adequação que impactavam diretamente na continuidade dos trabalhos. Com a finalização do processo técnico de engenharia, não há mais nenhum obstáculo para Assembleia retomar as obras.

Nova sede

Localizada no Park Lozandes, a nova sede da Assembleia terá 44 mil metros quadrados e oferecerá estrutura para atender as demandas do Poder Legislativo. 

A criação de espaços compatíveis com a realidade atual da Casa eliminará gastos de reformas estruturais e reparos constantes, além de disponibilizar espaços adequados para a instalação de gabinetes de deputados, comissões temáticas, auditórios, TV Assembleia, além de salas adequadas para a área tecnológica do Legislativo.

Com a construção da sede da Alego, a área de preservação ambiental do Bosque dos Buritis será entregue à Prefeitura de Goiânia para proteção da fauna e flora, o que contribuirá para a manutenção de uma cidade mais sustentável.  

Veja Também