Casa de deputado estadual é alvo de investigações do MP-GO

Operação resultou na prisão preventiva de um ex-policial federal e um pastor de Igreja Evangélica

Postado em: 08-11-2018 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Casa de deputado estadual é alvo de investigações do MP-GO
Operação resultou na prisão preventiva de um ex-policial federal e um pastor de Igreja Evangélica

Residência de deputado estadual é alvo de investigações do MP-GO (Foto: Divulgação)

Eduardo Marques*

A casa do deputado estadual Daniel Messac (PTB) é alvo de um mandato de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (08) em decorrência de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação também cumpre dois mandados de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão.

Continua após a publicidade

Segundo as investigações, o parlamentar é suspeito de chefiar uma organização criminosa por coagir uma testemunha da Operação Poltergeist, ocorrida em 2014, que apurou a contratação de “funcionários fantasmas” na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A operação resultou na prisão preventiva de um ex-policial federal, que teve a perda do cargo decretada em abril de 2018. Um pastor de Igreja Evangélica também foi preso. 

A decisão determinando as prisões foi deferida pelo desembargador João Waldeck de Sousa, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), tendo em vista que o parlamentar possui foro por prerrogativa de função. Os presos serão ouvidos ainda nesta quinta-feira (8) pelo Gaeco e encaminhados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia.

*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Lucas Cássio)*  

Veja Também