13 de novembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Funcionários fantasmas
08/11/2018 | 09h30
Casa de deputado estadual é alvo de investigações do MP-GO
Operação resultou na prisão preventiva de um ex-policial federal e um pastor de Igreja Evangélica

Residência de deputado estadual é alvo de investigações do MP-GO (Foto: Divulgação)

Eduardo Marques*

A casa do deputado estadual Daniel Messac (PTB) é alvo de um mandato de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (08) em decorrência de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação também cumpre dois mandados de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão.

Segundo as investigações, o parlamentar é suspeito de chefiar uma organização criminosa por coagir uma testemunha da Operação Poltergeist, ocorrida em 2014, que apurou a contratação de "funcionários fantasmas" na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A operação resultou na prisão preventiva de um ex-policial federal, que teve a perda do cargo decretada em abril de 2018. Um pastor de Igreja Evangélica também foi preso. 

A decisão determinando as prisões foi deferida pelo desembargador João Waldeck de Sousa, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), tendo em vista que o parlamentar possui foro por prerrogativa de função. Os presos serão ouvidos ainda nesta quinta-feira (8) pelo Gaeco e encaminhados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia.

*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Lucas Cássio)*  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)