Ministro vai disponibilizar auditoria para checar dívidas de Goiás na área da saúde

"O Ministério da Saúde não vai se furtar de estar ao lado do governador e principalmente da população", explicitou o Ministro da Saúde

Postado em: 10-01-2019 às 08h00
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro vai disponibilizar auditoria para checar dívidas de Goiás na área da saúde
"O Ministério da Saúde não vai se furtar de estar ao lado do governador e principalmente da população", explicitou o Ministro da Saúde

O governador Ronaldo Caiado aproveitou a agenda de compromissos em Brasília, nesta quarta-feira (9) para visitar o Ministro da Saúde, Luiz Mandetta e apontar as principais dificuldades e demandas do Estado na área. Caiado expôs a grave situação da saúde pública em Goiás. “O Hospital Materno-Infantil vive um colapso completo, é desesperador. As crianças e recém-nascidos não têm condições de sobreviver diante desta situação”, afirmou o democrata. 

O Ministro se sensibilizou com a caótica realidade enfrentada pela equipe do governador. “O Ministério da Saúde não vai se furtar de estar ao lado do governador e principalmente da população”, explicitou o Ministro da Saúde. 

Continua após a publicidade

Outra grave situação exposta pelo governador Caiado é referente ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). “O Hugo possui medicamentos e insumos para se manter no máximo por mais 15 dias. Os fornecedores já afirmaram que não repassam mais os materiais caso não haja recursos para pagamento à vista, afinal, o Estado não os pagou. Só para as OSs, Goiás deve mais de 300 milhões”, contou.

O Ministro Luiz Mandetta afirmou que a primeira preocupação é manter o ponto de equilíbrio do Estado. “Nós já alertávamos o Ministério da Saúde do governo anterior sobre a situação de Goiás e hoje temos uma equipe olhando com muita atenção o Estado para fazer as habilitações que forem necessárias para garantir recursos para a equipe do governador”, ponderou Mandetta. 

O Ministro declarou que colocou uma equipe de auditoria à disposição do governo de Goiás para checar a dívida do Estado relacionada a saúde e posteriormente garantir os recursos federais necessários para garantir atendimento de qualidade aos cidadãos.

“O Governo Federal e o Governo de Goiás vão enfrentar essa grave crise e asseguraremos um sistema de saúde mais sólido e mais confiável”, finalizou Mandetta. 

Veja Também