CEI da Educação é criada pela Câmara Municipal de Goiânia

A Comissão apurará possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)

Postado em: 10-01-2019 às 13h00
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: CEI da Educação é criada pela Câmara Municipal de Goiânia
A Comissão apurará possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)

Jefferson Santos

presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), assinou e publicou o termo de formação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, que foi proposta pela vereadora Sabrina Garcez (PMB) via requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal em maio do ano passado.

Continua após a publicidade

De acordo com a parlamentar, a intenção na criação da CEI é apurar possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), como por exemplo, a falta de materiais básicos e até mesmo alimentos para a merenda dos alunos, bem como contratações temporárias enquanto profissionais aprovados em concurso de 2016 aguardavam chamamento, além do mau uso do dinheiro público. A CEI deve verificar ainda o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da educação municipal.

Segundo Sabrina, diversas questões a levaram a criar essa CEI que busca esclarecimentos quanto a situação atual da SME. “Circulam diariamente na mídia da Capital, notícias da situação caótica em que se encontra a rede municipal de ensino, como a falta de vagas para estudantes, falta de profissionais para atender a demanda das escolas, entre outras. Enquanto isso, os vereadores recebem denúncias também diárias, de gastos desnecessários num momento de crise como a que vive a Administração Municipal, tais fatos caracterizam mau uso do dinheiro público”, declara.

A Comissão Especial de Inquérito será formada pelos vereadores Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (PATRIOTA), Dra. Cristina (PSDB), Anderson Sales (BC), Cabo Senna (PRP) e Carlim Café (PPS). Sabrina Garcez será a presidente da Comissão. Diz Sabrina que a nova mesa diretora da Câmara dará a eles todo o suporte para que realizem a melhor apuração possível e esclareçam os fatos.

Veja Também