22 de janeiro de 2019 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Goiás
11-01-2019 | 15h05
Henrique Moraes Ziller assume Controladoria Geral do Estado
Ziller é auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2001

Henrique Moraes Ziller, auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2001, assume a Controladoria Geral do Estado de Goiás. A informação foi divulgada pela assessoria do governo de Goiás nesta sexta-feira (11).

Henrique Moraes foi controlador-geral do Distrito Federal (2015-2018); secretário parlamentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF); secretário parlamentar na Câmara dos Deputados. Ele é formado em Comunicação Social no UniCEUB (DF); pós-graduado em Marketing e mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB).

O governador destacou a a nomeação de Henrique Ziller para a Controladoria Geral do Estado (CGE) como parte do esforço para reequilibrar as contas públicas. "Fui o primeiro governador a ir a Brasília negociar com o governo federal. Agora trazemos o Henrique Ziller, um nome sugerido pelo próprio Tribunal de Contas da União, para a nossa equipe. Vamos receber delegação do Ministério da Economia para fazer este diagnóstico das nossas contas e buscar alternativas. Agora Goiás tem governo, tem governador. Tudo que estamos fazendo irrita quem nunca fez nada pelo Estado", disse o governador. 
(62) 3095-7800