Prefeito de Anápolis Roberto Naves tem 55% de aprovação da população

Pesquisa indica ainda aprovação de 76% do prefeito Roberto Naves (PTB). Levantamento também mensurou possíveis votos para reeleição

Postado em: 16-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Anápolis Roberto Naves tem 55% de aprovação da população
Pesquisa indica ainda aprovação de 76% do prefeito Roberto Naves (PTB). Levantamento também mensurou possíveis votos para reeleição

Raphael Bezerra* 

Um levantamento realizado pelo instituto “Big Data Real Time”, encomendada pela TV Record e divulgado nesta quinta-feira (14) avaliou a gestão do prefeito de Anápolis Roberto Naves nos dois primeiros anos de seu mandato. O resultado mostra um balanço positivo da gestão, com 55% dos entrevistados avaliando o mandato como positivo. Os que reprovam somam 33%. 

Continua após a publicidade

O número positivo é proporcional também ao resultado quando a pergunta diz respeito ao voto para prefeito se as eleições fossem hoje. Nesse cenário, 45% da população votaria em Roberto Naves, votação que o levaria tranquilamente ao segundo turno ou com a possibilidade de vencer ainda no primeiro. O número que não votariam no prefeito chega a 39%, enquanto que 16% não souberam afirmar qual seria o seu voto. 

Quando questionado a avaliação sobre o prefeito, 76% dos entrevistados qualificam-o de forma positiva. Desses, 46% consideram Roberto Naves um bom ou ótimo prefeito, enquanto que 30% o avaliam como regular. O número de entrevistados que o veem como ruim representam 16%, enquanto que 5% o percebem como péssimo. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 11 de março, no município de Anápolis e ouviu 630 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Investimentos

O prefeito de Anápolis tem investido em obras de infraestrutura no município. Como mostrado anteriormente pelo jornal O Hoje, a cidade se prepara para levar parte da administração para o futuro Centro Administrativo de Anapolis, no antigo Clube Ipiranga. A previsão é que a primeira etapa da obra seja entregue no final deste ano. 

Enquanto isso, Roberto Naves segue inaugurando e lançando obras pela cidade. Na última quinta-feira (14), o prefeito inaugurou a unidade de saúde São José/Jardim Petrópolis, que vai beneficiar mais de sete mil moradores da região.

Na oportunidade, o prefeito entregou duas vans zero quilômetro para o serviço de transporte de pacientes. “Esses veículos vão dar mais segurança e dignidade aos pacientes que necessitam de transporte e que antes eram transportados sem conforto. Com as novas vans, ainda ampliamos o serviço passando de 40 para 70 pacientes beneficiados por mês”, contou Roberto Naves. 

A inauguração da nova unidade faz parte do processo de reestruturação da rede municipal de saúde que visa otimizar, ampliar e dar mais qualidade aos atendimentos. (* Especial para O Hoje) 

Veja Também