Quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo de Goiás renova contrato de gestão do HGG

Termos da renovação do contrato serão apresentados pelo secretário da Saúde nesta quarta-feira (20)

Postado em: 19-03-2019 às 16h08
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás renova contrato de gestão do HGG
Termos da renovação do contrato serão apresentados pelo secretário da Saúde nesta quarta-feira (20)

Da Redação

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, apresenta, nesta quarta-feira (20), os termos da renovação do contrato de gestão para gerenciamento do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), por mais um ano. O novo acordo traz algumas alterações, entre elas, a redução do valor mensal global, o incremento no número de internações e de cirurgias e de consultas ambulatoriais, além da implantação em 2018 do Serviço de Transplantes Cardíacos.

Continua após a publicidade

O evento, que será realizado no auditório Dr. Luiz Rassi, no 5º andar da unidade, contará ainda com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nacional (SBCP) e regional Goiás (SBCP-GO), que, na oportunidade, apresentarão o balanço do mutirão de cirurgias plásticas realizadas na última semana. Cerca de 60 pacientes que aguardavam por procedimentos estéticos reparadores foram operadas, 30 somente no HGG, em ação realizada em parceria com as entidades e que antecede a 32ª Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica, realizada em Goiânia, entre 21 e 23 de março.

O mutirão está inserido dentro das ações do hospital para aumentar a produtividade e diminuir o tempo de espera de procedimentos cirúrgicos, e contempla ainda o espírito de parceria que o HGG mantém com associações e sociedades médicas, em campanhas de apelo nacional ou a nível estadual para a promoção da saúde da comunidade e o oferecimento de serviços de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os procedimentos realizados estão a retirada de tumores de pele, blefaroplastias (retirada do excesso de pele das pálpebras), otoplastias (correção da orelha de abano), reparadoras da face, de redução de seios e abdominoplastia em pacientes pós-cirurgia bariátrica, entre outras. 

Veja Também