PSDB fala até em Justiça comum contra Aécio

O resultado foi visto como uma derrota principalmente para o governador João Doria, que defendia a saída do ex-presidenciável tucano. Foto: AE

Postado em: 23-08-2019 às 10h15
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: PSDB fala até em Justiça comum contra Aécio
O resultado foi visto como uma derrota principalmente para o governador João Doria, que defendia a saída do ex-presidenciável tucano. Foto: AE

Da Redação

O diretório do PSDB em São Paulo avalia acionar o diretório nacional da sigla e até apelar à Justiça comum para reverter decisão tomada na quarta-feira (21) pela Executiva, que rejeitou pedido para a expulsão do deputado Aécio Neves (MG).

O resultado foi visto como uma derrota principalmente para o governador João Doria, que defendia a saída do ex-presidenciável tucano – acusado de corrupção – como uma forma de evitar que a presença de Aécio no partido gerasse futuros constrangimentos. Existe a avaliação de que a permanência do deputado mineiro poderia afetar, no curto prazo, a campanha à reeleição de Bruno Covas à Prefeitura paulistana, em 2020.

Continua após a publicidade

Aliados de Covas não descartaram na quinta-feira (22/08/2019) a possibilidade de ele mudar de partido, sendo que o mais cotado é o Novo. “Se ele (Bruno Covas) anunciar amanhã que vai deixar o PSDB, cresceria pelo menos 6% nas pesquisas”, disse Fernando Alfredo, presidente do PSDB paulistano. 

* Com informações do Estadão

Veja Também