Ministro Weintraub inaugura campus do IFG em Senador Canedo

O prefeito de Senador Canedo Divino Pereira Lemes (PSD) recebe o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para inaugurar o primeiro bloco do campus IFG. Foto: Reprodução

Postado em: 08-11-2019 às 12h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro Weintraub inaugura campus do IFG em Senador Canedo
O prefeito de Senador Canedo Divino Pereira Lemes (PSD) recebe o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para inaugurar o primeiro bloco do campus IFG. Foto: Reprodução

Aline Bouhid

O prefeito de Senador Canedo Divino Pereira Lemes (PSD) recebe o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para inaugurar o primeiro bloco do campus de Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 16h30 horas. O campus de Senador Canedo prevê a construção de outros dois blocos, orçados em cerca de R$ 8 milhões cada um. As obras, contudo, ainda não foram iniciadas.  

A unidade fica às margens do quilômetro 7 da rodovia GO-403, no município Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. A obra foi construída em uma área doada pela Prefeitura de Senador Canedo, que já mantinha uma parceria com o IFG há cinco anos, e custeava o aluguel do prédio alugado pela instituição. 

Continua após a publicidade

Desde 2014, o IFG em Senador Canedo vinha funcionando em instalações cedidas pela Prefeitura Municipal. Em agosto deste ano, a instituição se mudou para a nova estrutura.

O campus canedense atende cerca de 600 alunos regulares. Pela vocação da mesorregião, os cursos ofertados são no eixo de Controle e Processos Industriais, com ensino técnico-integrado em Refrigeração e Climatização, Autmomação Industrial e Mecânica. 

Há também graduação em Engenharia de Produção. Também estão disponíveis Licenciatura na Formação Pedagógica para Graduados e Docência na Educação Profissional Técnica e Tecnológica. Os dois últimos são na modalidade ensino a distância (EAD).  

 

Veja Também