“Não deem munição ao canalha”, diz Bolsonaro sobre soltura de Lula

Jair Bolsonaro se manifestou pela primeira vez sobre a liberdade concedida ao ex-presidente Lula - Foto: Divulgação

Postado em: 09-11-2019 às 12h00
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não deem munição ao canalha”, diz Bolsonaro sobre soltura de Lula
Jair Bolsonaro se manifestou pela primeira vez sobre a liberdade concedida ao ex-presidente Lula - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou pela primeira vez sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã deste sábado (9). Segundo ele, o petista está livre no momento, entretanto, carregado de culpa. Bolsonaro também pediu aos seus seguidores que não deem “munição ao canalha”, fazendo referência ao ex-presidente. 

“Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”, disse Bolsonaro uma rede social.

Continua após a publicidade

O anúncio da liberdade do líder petista, solto na sexta-feira (8), foi recebida com silêncio pelo presidente Jair Bolsonaro, que participava da solenidade de entrega de ônibus escolares em Goiânia. Após a cerimônia, Bolsonaro cancelou a entrevista coletiva que estava programada e evitou falar sobre o assunto com os veículos de comunicação presentes no evento. 

De forma reservada, no entanto, o presidente da República disse a um grupo de auxiliares e aliados que a decisão do STF deve ser respeitada. Em seu discurso, em Goiânia, Bolsonaro falou sobre diversos assuntos, como a necessidade de não ter o que chamou de “ideologia política ou de gênero” no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas não abordou nada relacionado à soltura de Lula. 

 

Veja Também