Sobre saída do PSL: “semana que vem”, diz Bolsonaro

Live semanal do presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Facebook

Postado em: 15-11-2019 às 07h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sobre saída do PSL: “semana que vem”, diz Bolsonaro
Live semanal do presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Facebook

Aline Bouhid

Depois de anunciar que sairia do PSL, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em ontem (14) que desfiliação será na próxima semana e classificou sua saída do partido como uma “separação amigável”. Ele ainda agradeceu correligionários e desejou boa sorte aos que permanecerão na sigla. As afirmações foram em live semanal do presidente transmitida pelo Facebook. Ele ainda aproveitou para falar sobre a crise na Bolívia e defendeu novo sistema de votação a partir de 2022.

“Vou potencializar isso para que nós venhamos a votar, no começo do ano que vem, se Deus quiser, um projeto de lei de modo que você possa auditar uma eleição. Se você votou no João, você vai ter certeza de que o voto foi para o João, se eu votei na Maria, o voto foi para a Maria. Não podemos ter essa suspeita de fraude como houve na Bolívia porque um problema pode acontecer de um lado ou de outro”, disse.

Continua após a publicidade

O presidente destacou que o Brasil precisa ter um sistema de votação confiável. “O ano que vem não dá mais, mas a partir de 2022, sim. É para evitar um problema como houve na Bolívia, que o presidente lá [Evo Morales], pelo que parece, segundo a OEA, abusou e fraudou o processo eleitoral.”

No domingo (10), o então presidente do país vizinho, Evo Morales, renunciou ao mandato em meio a uma onda de protestos violentos por causa do resultado das eleições que havia confirmado sua reeleição, no dia 20 de outubro. O processo eleitoral do país chegou a ser questionado após auditoria feita pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Desde terça-feira, Morales está no México, onde recebeu asilo político.

Agenda

Bolsonaro viaja hoje (15) a São Paulo. “Vou ver minha mãe que está com 92 anos. Pretendo ir”, contou. No dia seguinte, sábado (16), ele deve assistir ao clássico entre Santos e São Paulo no estádio da Vila Belmiro. 

* Com informações da Agência Brasil

Veja Também