Segunda-feira, 10 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Vereadores da base de Iris migrarão para o MDB na janela partidária

Postado em: 09-12-2019 às 13h37
Kleybe Morais deve trocar o DC pelo MDB. Foto: Portal da Câmara Municipal de Goiânia

Samuel Straioto

Pelo menos sete vereadores da base do prefeito de Goiânia, Iris Rezende deve migrar para o MDB. O presidente estadual do partido, Daniel Vilela, declarou que pode saltar de três para dez, podendo chegar a 14 vereadores na Câmara Municipal. Kleybe Morais que hoje está no Democracia Cristã (DC) já se manifestou publicamente que pretende ingressar no MDB. Outros vereadores da base devem seguir o mesmo caminho.

“Esse ano faremos algo diferente uma confraternização, vamos discutir política, reencontrar companheiros, receber filiações importantes e encaminhar a filiação de 14 vereadores de Goiânia, que vão migrar para o MDB na janela partidária que haverá em abril. Nós temos a expectativa de saltar de 3 para no mínimo 10 vereadores, vamos guardar em reserva os nomes e fazer o anúncio em momento adequado”, avaliou Daniel Vilela.

Para o presidente do MDB, o fim das coligações proporcionais pode provocar uma atração maior dos candidatos em se filiar em partidos de maior estrutura e com possibilidade de competitividade como é o caso do MDB e não mais nas pequenas legendas que antes era um caminho mais fácil para se chegar à Câmara, devido ao baixo quociente eleitoral.

“Com o fim das coligações proporcionais, a chapa mais forte agora será a dos grandes partidos. O MDB vai apresentar a melhor chapa para o ano que vem e muitos estão buscando vir para o MDB”, declarou Daniel.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar