Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

UEG passa a contar com 8 Campus regionais administrativos

Postado em: 17-01-2020 às 15h30
Com reorganização, a estrutura de 41 unidades ‘independentes’ terá 33 delas subordinadas às sedes regionais – Foto: Lucas Diener.

Da Redação

Com reforma administrativa do Governo Estadual, sancionada nesta sexta-feira (17), pelo governador Ronaldo Caiado, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) passará a contar com 8 dos 41 Campus, que administrará as demais 33 unidades. A reorganização e enxugamento estrutural deixará um Campus para cada região do Estado, e de mais cinco Institutos Acadêmicos. 

O governo pretende ter maior rigor na abertura de novos cursos; estrutura mais enxuta dos Conselhos Superiores (CSU); resgate das atribuições institucionais legais de gestão na Reitoria; valorização do profissional e da pesquisa na Universidade, com a remuneração do Coordenador de Programa Stricto Sensu. 

A nova estrutura foi apresentada por Caiado em coletiva de imprensa no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contando com as presenças do secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, e do reitor da universidade, Rafael Santana. "Tenho certeza absoluta de que o povo goiano vai sentir a diferença a partir de agora", acredita o governador. 

Mudanças

O secretário Adriano da Rocha afirmou que as mudanças foram estudadas durante 2019 e que ao longo de 10 anos, houve várias tentativas de se fazer as reformas necessárias. “No entanto, elas nunca iam adiante, pois se pensava mais no benefício pessoal ou no interesse político de determinada região em detrimento daquilo que era melhor para a universidade”, pontuou.

Os oitos novos Campi da UEG serão os seguintes: Campus Metropolitano, Central, Norte, Nordeste, Cora Coralina, Leste, Sudoeste e Sudeste. O governo garante que não haverá fechamento de nenhum campus/unidade universitária. Nesse sentido, os coordenadores se reportam ao Reitor, ao passo que os Coordenadores Locais reportarão ao respectivo Campus. Campus e Unidades Universitárias passam a tratar questões de gestão regional.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar