Domingo, 23 de fevereiro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Governo diz que retirada do Brasil da lista de desenvolvidos dos EUA "não causa prejuízo"

Postado em: 12-02-2020 às 15h30
Apesar da retira, a Secom ainda insistiu nas redes que o Brasil conseguiu apoio dos Estados Unidos após encontros diplomáticos - Foto: Reprodução

Diego Anatálio

A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom) publicou em sua conta no Twitter, na noite da última terça-feira (11), um anúncio alegando que a decisão dos Estados Unidos (EUA) de retirar o Brasil da lista de nações em desenvolvimento “não causa prejuízo” ao país. 

Em nota o Departamento do Comercio dos EUA informou, na última segunda-feira (10), que o Brasil não está mais na lista de países em desenvolvimento, o que pode diminuir as possibilidades comerciais entre as nações.

Apesar da retira, a Secom ainda insistiu nas redes que o Brasil conseguiu apoio dos Estados Unidos após encontros diplomáticos. “Durante visita aos EUA, no ano passado, o presidente Jair Bolsonaro negociou com o presidente Donald Trump, o apoio dos norte-americanos à candidatura brasileira à OCDE, grupo dos países ricos, onde o Brasil poderá alcançar grandes benefícios econômicos", afirmou a Secretaria.

 A Secom ainda ressalta que, além do Brasil, mais 24 países perderam o status de países em desenvolvimento, incluindo China, Índia e Argentina. “O Brasil, porém, soube se antecipar, e está usando as mudanças em seu favor." 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar