Governo descarta distribuir marmitas para alunos da rede pública

A iniciativa foi descartada por oferecer risco de aglomeração de pessoas - Foto: Reprodução/Governo de Goiás

Postado em: 25-03-2020 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo descarta distribuir marmitas para alunos da rede pública
A iniciativa foi descartada por oferecer risco de aglomeração de pessoas - Foto: Reprodução/Governo de Goiás

Igor Afonso

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em entrevista coletiva hoje no Palácio das Esmeraldas afirmou que a distribuição de marmita para alunos da rede estadual de educação não acontecerá em Goiás.

“Distribuição de marmitas ocasionaria em uma aglomeração de pessoas, então foi preferível dentro do pensamento de todos que nós fizéssemos um repasse de R$ 75,00 para os beneficiários do bolsa-família fazerem a alimentação de seus filhos”, explicou Caiado.

Continua após a publicidade

No último dia 15 de março, a Secretaria da Educação (Seduc), informou que estudava a possibilidade, caso necessário, das escolas abrirem somente para fornecer a refeição para o aluno e até de disponibilizar essa alimentação em marmitas para que a alimentação dos alunos fosse feita em casa.

A secretária da pasta, Fátima Gavioli ressaltou ainda que o ano letivo da educação estadual não sofreria nenhum prejuízo e que a secretaria estudava a possibilidade de reposição de aulas ou adiantamento das férias. Caiado em sua fala, esclareceu que todas as medidas estão sendo tomadas e que a educação não sairá prejudicada.

“Toda a grade curricular já voltou e as atividades estão sendo passadas para os alunos, todas as medidas estão sendo tomadas”, finalizou. 

Veja Também