Deputado Dr. Zacharias defende isolamento ao desmentir fake news

Cirurgião goiano, conhecido pelos procedimentos com siameses, está sendo confundido com o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), que se posicionou por vídeo contra o confinamento – Foto: Reprodução.

Postado em: 26-03-2020 às 18h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado Dr. Zacharias defende isolamento ao desmentir fake news
Cirurgião goiano, conhecido pelos procedimentos com siameses, está sendo confundido com o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), que se posicionou por vídeo contra o confinamento – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

O deputado federal Dr. Zacharias Calil (DEM) defendeu o isolamento como medida para o controle da disseminação do novo coronavírus, desmentindo fake news por meio de  um vídeo que foi postado nas redes sociais dele, na quarta-feira (25). 

Zacharias é um médico cirurgião goiano e ficou conhecido no país pelos procedimentos bem sucedidos de separação de gêmeos siameses. 

Continua após a publicidade

O colega dele de parlamento, do Rio Grande do Sul, Osmar Terra (MDB), que também é médico, se colocou contra o confinamento para enfrentar o coronavírus, e esse posicionamento está sendo atribuído ao deputado goiano, por causa de semelhança entre os dois. 

Caiado

“Meu posicionamento é a favor das medidas tomadas pelo nosso governador Ronaldo Caiado e do isolamento total para que tenhamos uma baixa na curva de disseminação do vírus”, diz no vídeo.

Ele acrescenta a melhor medida para vencer o Covid-19, por enquanto, é evitar a contaminação pelo coronavírus. “Fiquem em casa, tenham calma e daqui a pouco vocês verão que as medidas foram eficientes”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

NÃO SOU EU!⁣ ⁣ Atenção, amigos! Está circulando, nas redes e whatsapp, um vídeo do ex-Ministro da Cidadania e atual deputado federal @terra.osmar . As pessoas estão dizendo que sou eu, mas isto não é verdade. ⁣ ⁣ Respeito muito o Dr. Osmar, mas meu posicionamento é a favor das medidas tomadas pelo nosso governador @ronaldocaiado e do isolamento total para que tenhamos uma baixa na curva de disseminação do vírus.⁣ ⁣ Fiquem em casa, tenham calma e daqui a pouco vocês verão que as medidas foram eficientes!⁣ ⁣ #drzachariascalil #Goiania #Goias #zachariascalil #deputadozachariascalil #deputadofederal #medicina #saude #coronavirus #pandemia #covid19 #fakenews #fiqueemcasa

Uma publicação compartilhada por Zacharias Calil (@zachariascalil) em

Veja Também