Ministros apontam medidas das pastas contra a Covid-19

Mandetta voltou a explicar a fabricação própria para uso de máscaras de tecido – Foto: Reprodução.

Postado em: 02-04-2020 às 18h20
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministros apontam medidas das pastas contra a Covid-19
Mandetta voltou a explicar a fabricação própria para uso de máscaras de tecido – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

A coletiva de imprensa do Governo Federal para tratar sobre ações de combate, desta quinta-feira (2), contou com as presenças dos ministros, da Casa Civil Walter Braga Neto; da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves; e do Turismo Marcelo Álvaro. 

O ministro da Saúde comentou acerca da polêmica do uso das máscaras de pano, defendendo a fabricação e utilização desses objetivos de tecido. “É aconselhável à higienização e uso individual”, diz Mandetta. “As máscaras é de uso exclusivo dos profissionais de saúde, mencionando que no site do Ministério há instruções para a utilização. 

Continua após a publicidade

O Ministro-chefe da Casa Civil afirmou que o benefício de R$ 600 no prazo hábil. “Não irei mencionar datas”, comentou Braga Neto, falando em relação à “regra de ouro” e a determinação da lei.

Damares afirmou que há preocupação do aumento da violência contra a mulher e crianças. “No Rio de Janeiro já temos dados que, neste período, houve o aumento de 50% de violência contra a mulher”, diz. 

Ela explicou que o Estado “saiu na frente”, porque houve o lançamento da ferramenta de denúncia on-line. Damares afirmou que o governo irá criar um aplicativo para que sejam denuncias os crimes de maneira anônima.

No setor de Turismo, como medida no combate à pandemia, o ministro do Turismo informou da liberação de hotéis próximos aos hospitais para abrigar profissionais de saúde. “O governo tem se preocupado com os nossos profissionais de saúde”, garantiu o Álvaro.

 

Veja Também