Caiado avalia estender a quarentena por mais 15 dias para evitar novos casos de coronavírus

Ronaldo Caiado diz que ainda estão sendo acertados os detalhes em conjunto com representes de classe, prefeitos e setor produtivo| Foto: Divulgação

Postado em: 03-04-2020 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado avalia estender a quarentena por mais 15 dias para evitar novos casos de coronavírus
Ronaldo Caiado diz que ainda estão sendo acertados os detalhes em conjunto com representes de classe, prefeitos e setor produtivo| Foto: Divulgação

Da Redação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nessa quinta-feira (2), em uma transmissão pela internet, que avalia prorrogar o fechamento do comércio, shoppings e indústrias por mais 15 dias, para conter o avanço do coronavírus em Goiás. O decreto que determina a suspensão destas atividades vale até sábado (4).

A ideia do democrata é estender o fechamento e o isolamento social até o dia 19 deste mês, já que um pico da pandemia do novo vírus pode acontecer nos próximos 15 dias, caso as atividades voltem à normalidade. O novo decreto com regras deve ser publicado na sexta-feira (3), mas com conteúdo ainda desconhecido.

Continua após a publicidade

Caiado se reuniu com representantes de indústrias, comércios e escolas nessa quinta-feira. A preocupação do político se baseia na falta de equipamentos suficientes, como respiradores e equipamentos de proteção individual (EPI), para acolher pessoas infectadas, caso os números cresçam exponencialmente.

Segundo o governador, os hospitais de Goiás não terão condições de atender todos os casos suspeitos e confirmados porque não serão enviados mais os equipamentos prometidos pelo governo federal. Se o estado for reaberto e a crise aumentar, pode-se entrar no chamado “colapso da rede hospitalar”, o que seria “o pior dos mundos”, nas palavras de Caiado.

Na transmissão ao vivo, o governador disse que dias difíceis virão, “mas a população não vai passar fome”. Ele espera também a liberação do voucher de R$ 600, vindos do governo federal, para ajudar as famílias inscritas no Bolsa Família.

Veja Também