Domingo, 09 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Caiado anuncia que 78 municípios farão testagem em massa da população

Postado em: 13-07-2020 às 13h45
Os kits de testagem começam a ser distribuídos nesta segunda-feira (13) - Foto: Reprodução/Governo de Goiás

Igor Afonso

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (13) em reunião, que o Estado vai iniciar um monitoramento da Covid-19 com testagem em massa em 78 municípios iniciais. Segundo Caiado, serão realizados testes PVR-RT para rastrear as pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

O governador criticou os testes rápidos. “Esse tal de teste rápido eu não comprei, até porque eu estou fora da operação da PF por falso negativo. Se o Lacen me diz que 30% dos resultados não são compatíveis com a realidade, então qual a importância desse teste? Quais são os parâmetros?”, questionou e afirmou que a intenção é controlar por meio do teste PCR-RT.

“Este sim que dá um resultado preciso e confiável para fazer o rastreamento e o isolamento das pessoas no Estado”, afirmou. Os municípios selecionados para receberem a testagem foram escolhidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), através da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Ficaremos responsáveis pela coleta e a Fiocruz pelo transporte do material e divulgação do resultado em até 48h. Acredito que teremos a capacidade de rastreamento muito grande, pedindo o apoio de todas as estruturas municipais para podermos realizar o isolamento”, explicou.

Os kits de testagem começam a ser distribuídos nesta segunda-feira (13).

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar