Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Lêda Borges é acusada de plágio sobre jingle da sua campanha

Postado em: 18-10-2020 às 15h23
Compositor alega que ela utilizou jingle sem autorização/ Foto: Reprodução

Douglas Rocha

A deputada estadual e candidata à prefeitura de Valparaíso de Goiás, Lêda Borges (PSDB), foi denunciada por plágio pelo compositor Rezende Jr, através de um vídeo postado nas redes sociais do músico. Ele afirma que o jingle utilizado na sua campanha, é cópia do jingle usado na campanha de Roseane Sarney ao governo do Maranhão na eleição de 2018 e tem a sua autoria.

Segundo Rezende, ninguém pode utilizar a música sem pagar o licenciamento e a autorização devido a melodia e a letra pertencem ao compositor.

“Sou um dos autores da música que a candidata Lêda Borges está usando em sua campanha. Música que ela está usando sem a minha autorização e sem autorização do meu companheiro Alexandre Oltramari. Essa música está na internet, tem milhares de visualizações, porque construímos essa música em 2018 para a candidata Roseana Sarney”, disse Rezende no vídeo.

O compositor ainda tentou negociar com os advogados da campanha e também com a candidata, porém eles demonstram pouco interesse no assunto. Em nota, o coordenador de campanha coronel Antônio Ferreira afirmou que não houve plágio e sim paródia.

"Salientamos que não houve plágio e sim paródia, o que não viola os direitos autorais, nos termos do artigo 47 da Lei dos Direitos autorais, confirmado em recente decisão do STJ. O suposto autor tenta fazer uso político do fato, incentivado por adversários da candidata, como o mesmo admitiu em áudio enviado a nossa equipe e que permanece em nossos arquivos."
 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar