Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após piora no quadro clínico, Maguito é sedado

Candidato está internado em UTI do Albert Einsten, em São Paulo, com coronavírus. Paciente teve piora na tarde desta sexta-feira

Postado em: 30-10-2020 às 14h58
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Após piora no quadro clínico, Maguito é sedado
Candidato está internado em UTI do Albert Einsten, em São Paulo, com coronavírus. Paciente teve piora na tarde desta sexta-feira

Raphael Bezerra

O candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela, foi sedado e entubado na tarde desta sexta-feira (30), informou a assessoria do candidato. Maguito está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde se recupera da covid-19. O diagnóstico positivo para a doença foi confirmado no dia 20. Nesta terça-feira, o emedebista foi transferido do Hospital Órion, em Goiânia, para a unidade paulista do mesmo complexo hospitalar.

Ontem o presidente estadual do MDB e filho de Maguito, Daniel Vilela, compartilhou nas redes sociais uma foto de Maguito com um suporte de ventilação não invasivo. Ele estava bem, se alimentando normalmente e havia apresentado melhora na inflamação dos pulmões. Hoje, o quadro mudou e “Maguito Vilela voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio. Diante disto, a equipe médica decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva”, explicou por meio de nota a assessoria do candidato.   

Continua após a publicidade

Segundo a equipe médica, o procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. Maguito encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais, de acordo com o comunicado. 

 

Veja Também