Política

Maguito não resiste e morre vítima da Covid-19

Postado em: 13-01-2021 às 06h25
Emedebista ficou internado por 84 dias no Albert Einstein; na última semana apresentou grave infecção pulmonar | Foto: Divulgação MDB

Nielton Soares

O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) morreu aos 71 anos na madrugada desta quarta-feira (13) vítima da Covid-19. Nas últimas semanas, ele estava tratando uma grave infecção pulmonar, segundo os boletins médicos. 

O emedebista estava internado há 83 dias, desde o dia 22 de outubro, quando foi diagnisticado com Coronavirus. Primeiramente, Maguito foi internado em um hospital de Goiânia e depois transferido para o Hospital Albert Einstein (SP).

A informação do falecimento foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura, que divulgou uma nota de lamento. " É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro".

O político faria aniversário no próximo dia 24 e vinha apresentando melhora, como longo despertar da sedação, de acordo com boletins médicos. Porém, na última semana, apresentou infecção pulmonar grave e foi passou a receber mais sedação

Nota na íntegra

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da Covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos à imprensa. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar