Política

Maguito: Caiado decreta luto oficial de 3 dias no Estado de Goiás e cede Palácio para velório

Postado em: 13-01-2021 às 09h45
O governador escreveu que está consternado com a notícia de falecimento do prefeito de Goiânia | Foto: Divulgação

Nielton Soares

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se manifestou pelas redes sociais sobre o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), e decretou luto oficial de três dias no Estado de Goiás. Além disso, ofereceu à família do emedebista o salão principal do Palácio das Esmeraldas para o velório.

“É com grande consternação e imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia, na manhã desta quarta-feira (13/01), do falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela”, escreveu o governador.

Caiado destacou que Goiás perdeu um dos mais notáveis líderes. Ele lembrou que o político ficou 83 dias, maior parte em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tratando complicações e depois sequelas da Covid-19. “Infelizmente, apesar de toda corajosa luta que enfrentou ao longo da internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Maguito faleceu na madrugada de hoje, às 4h10, em decorrência de complicações da Covid-19, aos 71 anos”, lamentou.

“O sentimento do povo goiano neste momento de perda é o reconhecimento da trajetória de um homem que enfrentou com dignidade, altivez e espírito público todos os desafios, sempre a defender suas convicções e ideias com coerência, ponderação e sensatez”, acrescentou.

Segundo o governador, o emedebista “realçou a prática da boa política. Ganhou e perdeu sempre com dignidade e em respeito às regras democráticas. Superou os momentos de maior adversidade mantendo o equilíbrio ao ocupar os cargos com destaque e ao priorizar ações em benefício do povo que governou”.

Leia também:

Maguito será sepultado em Jataí e velado em Goiânia e Aparecida  

Prefeito Gustavo lamentou a morte de Maguito e decretou luto de 3 dias em Aparecida  

Maguito não resiste e morre vítima da Covid-19   

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar