Política

Família, políticos e autoridades demonstram pesar pela morte de Maguito Vilela

Postado em: 13-01-2021 às 10h20
Ronaldo Caiado, Daniel Vilela, Rogério Cruz, Gustavo Mendanha e vários outros lamentam a partida do emedebista - Foto: Divulgação

Igor Afonso

Após a confirmação da morte do prefeito Maguito Vilela nesta quarta-feira (13), parlamentares se manifestam e demonstram pesar pela partida do emedebista. O prefeito em exercício, Rogério Cruz, emitiu uma nota de pesar onde afirma que “neste momento, meu coração e minhas orações estão com a família de Maguito”.

Cruz ressalta a trajetória política de Vilela dizendo que “quando foi governador de Goiás, criou programas sociais que servem de exemplo até hoje” e finalizou a nota reafirmando o compromisso “de servir ao povo goianiense com o propósito que nos trouxe até aqui”.

Por fim, Rogério decretou luto de sete dias no município e escreveu “rogo a Deus que dê forças e console o coração dos familiares, dos milhares de amigos e admiradores que Maguito deixa aqui com saudades e gratidão. Que Deus o receba!”.

O filho de Maguito Vilela e presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, escreveu em seu Instagram, um relato emocionado sobre a partida do pai. “E Hoje, infelizmente, o meu melhor amigo partiu. O meu impecável pai, Maguito, o maior exemplo e minha maior referência. Não consigo não ser egoísta nesse momento. Queria ele ainda por muitos anos com a gente... Nessas horas ficamos pensando se poderia ter sido diferente, mas o que dizem - e eu concordo - é que para Deus tudo tem a sua hora, e a dele foi agora e da forma que precisava ser, ao lado dos seus filhos, e dizendo até breve”.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também manifestou pesar pela morte de Maguito Vilela, emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias para serem prestadas todas as honras de Estado.

Caiado enfatizou que Maguito realçou a prática da boa política, ganhou e perdeu eleições com dignidade e em respeito às regras democráticas. “Superou os momentos de maior adversidade mantendo o equilíbrio ao ocupar os cargos com destaque e ao priorizar ações em benefício do povo que governou”, escreveu.

O governador ainda enfatizou que Maguito Vilela “Enfrentou a doença com todas as forças e vontade de viver e continuar servindo a população de seu Estado. Foi abatido por esse terrível vírus que vem causando um vazio em famílias em todo o mundo. E, agora, essa doença que tirou a vida de mais de 7 mil goianos entristece mais uma”.

Em comentário na foto postada por Daniel Vilela, o prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, chamou Maguito de “pai na política”. “Aprendi muito com o meu mentor. Coração dolorido, não consigo imaginar a dor que está sentindo. Não tenho palavras, mas o que sempre fiz, farei, conta comigo sempre. Que nosso pai descanse em paz”, escreveu.

O deputado Alcides Rodrigues também foi um dos políticos que lamentou a morte de Maguito. Maguito Vilela ocupou todos os cargos eletivos possíveis em Goiás. Demonstrando assim, o seu valor como homem público e como cidadão [...] que Deus o tenha e dê conforto aos familiares e amigos", diz parte nota. 

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) emitiu uma nota de pesar nas redes sociais ressaltando a trajetória polícia de Maguito. “Ex-governador de Goiás, ex-senador, entre outros cargos assumidos em sua longa carreira política, Maguito lutou bravamente contra a Covid-19, mas não resistiu a suas consequências e descansou”, diz a nota que finaliza com um desejo de forma aos familiares de Vilela.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, publicou em suas redes sociais uma nota de pesar. “Dia triste pela partida precoce do amigo Maguito Vilela. Um dos líderes mais experientes que já tive a chance de conhecer. Determinei agora cedo três dias de luto oficial na Câmara dos Deputados. Meus sentimentos À família e um abraço forte e fraterno no seu filho Daniel Vilela, que certamente levará adiante a luta e a história do pai”. 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar